Leia mais

O que acontece quando você usa a roupa de ginástica mais de uma vez antes de lavar

Todos já vestimos (por vontade própria ou falta de opção) a roupa de ginástica uma segunda vez, antes de lavar. Mas saiba que isso não é nada bom para a saúde… Conheça alguns bons motivos para não repetir isso nunca mais!

Se você vai para a academia todas as noites após o trabalho, é provável que você acabe reutilizando algumas das suas roupas esportivas porque você teve tempo de lavá-las e secá-las. No entanto, aqui está descrito a que você se arrisca ao usá-las novamente.

Micose: se você tem uma pele sensível, lave bem suas coisas! Praticar esportes irrita as partes sensíveis do corpo por causa da fricção da roupa, tornando mais provável a proliferação de micróbios.

Eczema: é o mesmo caso para as peles sensíveis. Conforme esfrega, o tecido pode irritar a pele ao mesmo tempo que transporta bactérias. A situação é ainda mais delicada se você pratica esportes no final do dia, pois a sujeira acumulada na superfície da pele fica impregnada na roupa.

Irritação da pele: e especialmente pés. Não pense que as bolhas são apenas uma conseqüência do atrito, pois elas também são uma reação às bactérias em seus tênis caso eles não tenham ficado em local bem ventilado.

Uma baixa no seu sistema imunológico: se você se expor desnecessariamente às bactérias, seu corpo terá menor resistência às bactérias mais comuns.

Cheirar mal: por incrível que possa parecer, mas o suor não tem qualquer odor. O que cheira mal quando suamos é a bactéria em nossas roupas ou que a gente carrega na superfície da nossa pele.

Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador
Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Acne: claro, a pele pode reagir às bactérias produzindo espinhas. Nada sexy.

Roupas gordurosas: se não forem lavadas, suas roupas ficarão repletas de sebo e bactérias. Bem desagradável!

Manchas na sua roupa: a sujeira, mesmo que venha apenas do corpo, deixará marcas pouco atraentes em suas roupas.

Coceiras: todas as bactérias mencionadas acima, se não te deixarem doente, lhe causarão provavelmente coceiras e irritações na pele. Por isso, fique atento.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações