Enjoo marítimo: homeopatia para aliviar
Enjoo marítimo: homeopatia para aliviar

Enjoo marítimo: homeopatia para aliviar

Você está prestes a andar de barco, mas teme um enjoo marítimo? O Oh My Mag revela qual tratamento homeopático pode te ajudar.

Causas do enjoo marítimo

A bordo de um barco, de repente surgem náuseas, suores frios e vertigem. Às vezes chega a causar um mal-estar. Por quê? Porque o cérebro se perde com as informações contraditórias que os diferentes sensores enviam para ele.

De um lado, seus olhos sinalizam um movimento na água, de outro, seu ouvido interno não evoca nenhum movimento do seu corpo. Desestabilizado, o cérebro desencadeia vários sintomas típicos do enjoo e você se sente mal.

Tratamento para o enjoo marítimo

A homeopatia oferece tratamentos eficazes para combater o enjoo marítimo. O Oh My Mag te conta mais: a homeopatia tem a vantagem inegável de oferecer tratamentos sem efeitos colaterais perceptíveis, ao contrário dos medicamentos, incluindo anti-histamínicos que causam sonolência.

Dois tipos de tratamentos homeopáticos podem ser feitos. Em primeiro lugar, um tratamento de prevenção para a viagem de barco: Cocculus 5CH (3 grânulos uma vez por dia), Ignatia 9CH (5 grânulos uma vez por dia) ou Tabacum 5CH (3 grânulos uma vez por dia). Estes grânulos devem ser tomados quatro dias antes da travessia marítima.

E durante o passeio de barco: Borax 5 CH e Petrolem 5 CH, 3 granulados de cada, duas vezes por dia. Prolongar estes últimos três ou quatro dias após o cruzamento, se os sintomas persistirem.

Dica da vovó para tratar o enjoo

Além do tratamento homeopático, você pode evitar o enjoo seguindo regras simples. Recomenda-se que você não faça uma refeição muito pesada ou beba álcool antes de embarcar. Isso diminuirá o risco de vômito.

Em seguida, evite fixar o olhar em elementos flutuantes em seu ambiente (pessoas em movimento, velas): encontre um ponto fixo no horizonte e concentre seu olhar nele. Evite a leitura, jogos, assistir filmes, porque seus olhos não devem se mover. Se puder, mantenha seus olhos fechados.

Finalmente, fique em uma área bem ventilada do barco, no convés, e não na cabine, por exemplo, para evitar que o calor cause náuseas. Prevenido dessa forma, você está pronto para um passeio de barco tranquilo e sem risco de enjoo.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações