Dor de garganta: remédio e homeopatia. O que fazer em caso de dor de garganta intensa?
Dor de garganta: remédio e homeopatia. O que fazer em caso de dor de garganta intensa?

Dor de garganta: remédio e homeopatia. O que fazer em caso de dor de garganta intensa?

No início era apenas uma coceira na parte de trás da sua garganta e agora você não consegue sequer engolir a saliva? O OhMyMag lhe dá dicas sobre como combater uma dor de garganta intensa.

Causas da dor de garganta intensa

A dor de garganta, mesmo intensa, é mais um sintoma do que uma doença por si só. As dores são sinais de inflamação da faringe, amígdalas ou parte da laringe. Na maioria das vezes, é um ataque viral otorrinolaringológico que causa sensações de queimação ou formigamento, que podem estar associadas a dificuldades respiratórias ou perda momentânea da voz.

No entanto, em 10% dos casos, trata-se de uma infecção microbiana que requer tratamento antibiótico. Então, se você tiver febre persistente ou se a dor se intensificar, consulte um médico. Enquanto isso, aqui vão algumas dicas naturais para aliviar os sintomas.

Remédios para dor de garganta

Experimente os gargarejos antissépticos! Você pode escolher entre suco de limão, sálvia ou uma infusão de casca de carvalho, a eficácia contra o vírus é notável! O mel também é seu aliado contra a dor de garganta. É um tônico natural que acalma gargantas irritadas e suaviza a voz. Para uma eficácia ainda maior, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial de malaleuca três vezes ao dia para aumentar as suas defesas imunológicas e aniquilar os vírus mais persistentes!

As infusões de ervas também podem aliviar naturalmente sua garganta. O calor associado às virtudes de certas plantas, como a alfazema ou o malvarisco, provou ser eficaz no caso de um resfriado. Sprays de própolis e equinácea aliviam rapidamente a sua dor e podem ser transportados facilmente para acompanhá-lo durante todo o dia.

Homeopatia contra a dor de garganta

Em primeiro lugar, é sempre melhor consultar um médico homeopata que irá prescrever o tratamento mais adequado à sua situação. No entanto, você pode tentar algumas fórmulas que aliviam a dor de garganta.

O Homéogène 9® é uma mistura de várias substâncias ativas, realmente eficaz contra dores de garganta e rouquidão. Em caso de dor de garganta viral, experimente 3 grânulos de Belladonna 5CH e Mercurius solubilis 5CH a cada duas horas.

Se uma angina bacteriana for diagnosticada, você pode fazer um tratamento adjuvante com  Mercurius cyanatus 7-15 CH três vezes ao dia para facilitar a deglutição e promover uma cicatrização mais rápida.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações