Conheça a maior fazenda de baratas na China e saiba por que é um grande negócio
Conheça a maior fazenda de baratas na China e saiba por que é um grande negócio
Leia mais

Conheça a maior fazenda de baratas na China e saiba por que é um grande negócio

Para muitos, as baratas podem ser um inseto repulsivo. Esse não é o caso da indústria chinesa, que usa esses pequenos seres vivos para fazer dinheiro

As baratas não costumam despertar um bom sentimento nas pessoas. Geralmente, quem se depara com alguma delas acaba correndo para pegar o chinelo ou um inseticida. Já na China, as coisas são um pouco diferentes.A indústria chinesa viu nos artrópodes uma grande oportunidade de negócio. Segundo eles, há propriedades medicinais nesses bichos que podem ser muito bem aproveitados.

Em alguns países, baratas servem de alimento para seres humanos, como na própria China ou em outros países da Ásia. No entanto, agora, o motivo da criação das baratas é medicinal. A maior fazenda de produção de baratas é operada por uma empresa do ramo farmacêutico.As baratas, ao atingirem a idade adulta, são trituradas para a produção de um líquido muito requerido pela medicina tradicional chinesa, o Kangfuxin.

Essa solução é usada no tratamento de várias doenças, como a gastrite e infecções respiratórias.Liu Yusheng, professor da Universidade Agrícola de Shandong e diretor da Associação de insetos de Shandong, fala com propriedade ao jornal The Telegraph: "De fato, é um medicamento milagroso".

Contudo, há obstáculos para a produção. É possível notar alguns profissionais renomados nessa área de estudo que não concordam com o ponto de vista de Liu Yusheng, entre eles Zhu Chaodong e outra professora da Academia Chinesa de Ciências: "Essa bebida não é uma panaceia, não tem um poder mágico contra todas as doenças". Além disso, há um alerta: Seria catastrófico caso bilhões de baratas escapassem para o ambiente comum.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações