Calos no pé: tratamento para fazê-los desaparecer
Calos no pé: tratamento para fazê-los desaparecer

Calos no pé: tratamento para fazê-los desaparecer

Você está com dores ao andar porque sofre de calos nos pés? O Oh My Mag apresenta o tratamento para fazê-los desaparecer.

Causas dos calos nos pés

Os calos nos dedos e solas dos pés, que se manifestam como espessamento e endurecimento da pele, são uma reação de defesa da pele à uma agressão. Não deve ser confundido com verrugas, que revelam pequenas manchas pretas no local de fricção do calo.

Diferentes fatores podem causar os calos. Sapatos inadequados para o tipo de atividade: muito apertados, muito duros ou com saltos muito altos. Eles criarão atrito e uma reação da pele. O apoio ruim durante a caminhada: uma caminhada desequilibrada leva ao apoio excessivo em certos pontos do pé e, portanto, a cargas excessivas nesses locais, daí a formação de calos.

Tratamento dos calos nos pés

Mesmo que os calos não sejam perigosos, eles são incômodos porque são dolorosos. O Oh My Mag ensina como fazê-los desaparecer.

Mergulhe os pés em uma bacia com água morna e sabão por cerca de vinte minutos. Isso vai suavizar sua pele, muito enrijecida pelos calos. Depois, com uma simples lixa de unha ou uma pedra-pomes, lixe a parte espessa e dura da pele. Em seguida, coloque curativos cicatrizantes sobre os calos lixados. Por fim, certifique-se de usar sapatos apropriados, nem muito largos nem muito apertados.

Se, apesar desse cuidado, todos os calos voltarem, vá à farmácia e compre ácido salicílico, sob a forma de gotas ou creme, aplicado diretamente sobre os calos após lixá-los, ou sob a forma de um curativo especial que contenha o ácido. Todos as três opções estão disponíveis sem receita médica.

Dica da vovó para curar calos

Você pode preparar sozinho um creme para erradicar os calos nos pés, não há necessidade de ir a uma farmácia. Tudo que você precisa é de bicarbonato de sódio, limão e água.

Prepare uma massa adicionando uma colher de chá de bicarbonato de sódio, o suco de um quarto de limão e um pouco de água. Amasse a mistura até obter uma textura cremosa, que você aplica diretamente sobre os calos. Cubra-os com bandagens e deixe agir por várias horas. Em seguida, remova as ataduras, enxágue bem e seque. Repita esta operação por cinco dias.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações