Barriga que incha após as refeições: as soluções a adotar para remediar

Barriga que incha após as refeições: as soluções a adotar para remediar

Após as refeições, sua barriga fica inchada e você se sente desconfortável? Felizmente, existem soluções para remediar isso.

Problemas de estômago são muito comuns em mulheres. Acontece que o estômago começa a inchar em várias situações: má digestão, o que acontece quando comemos muito rápido, sem tempo para mastigar, intolerância à lactose, abuso de sal que promove a retenção de água, estresse ou má assimilação de alimentos ricos em amido e consumo excessivo de chicletes e refrigerantes.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Felizmente, existem algumas soluções para remediar isso. O carvão vegetal é um bom remédio porque retém o gás. Também é aconselhável beber chás de ervas diuréticos, como erva-doce, anis ou hortelã-pimenta, enquanto massageia a barriga. Nós também devemos ter tempo para comer, em silêncio e sem estresse, mastigando corretamente. É aconselhável misturar alimentos ricos em amido com vegetais em vez de carne, para ajudar o corpo a digerir melhor. Por fim, é melhor consumir produtos à base de leite vegetal, como soja, amêndoa ou arroz.

Fonte: Puretrend 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações