Azia: causa, sintomas e remédios

Azia: causa, sintomas e remédios

Seu esôfago está em chamas e isso estraga o prazer das refeições com a família ou amigos? O Oh My Mag te traz informações sobre azia...

Causas da azia

A azia é um sinal de que o conteúdo do estômago está subindo para o esôfago. Essas sensações dolorosas e altamente desconfortáveis ​​podem ter muitas causas. De fato, uma refeição pesada, álcool ou mesmo permanecer deitado pode ser suficiente para causar uma pequena abertura do esfíncter inferior do esôfago, deixando o ácido estomacal sair, causando a azia.

Algumas pessoas também têm um esfíncter naturalmente fraco que se fecha mal, apesar de um estilo de vida saudável.

Sintomas da azia

O sintoma mais comum da azia é a sensação de que o ácido está sendo despejado diretamente no esôfago e, às vezes, na garganta. Essa sensação dolorosa é acentuada com a posição deitada, o que pode induzir distúrbios do sono.

Se a azia não for tratada, pode levar à halitose (mau hálito), dor de garganta crônica, ulceração esofágica e até problemas bucais.

Remédios para a azia

Para eliminar a dor e desconforto após as refeições, adote bons hábitos agora. Diminua o volume de suas refeições, evite álcool e cigarro, não se deite diretamente após a refeição, evite roupas apertadas se você for fazer uma refeição maior...

Lembre-se também de mastigar bem e fazer pausas durante a refeição para evitar sobrecarregar o sistema digestivo. Essas pequenas mudanças podem ajudar você efetivamente.

No entanto, às vezes, essas mudanças no estilo de vida não são suficientes. Você pode encontrar medicamentos de venda livre na farmácia que ajudam a evitar a azia. Alguns comprimidos, como Rennie®, ou efervescentes restauram um pH menos ácido no estômago e aliviam a azia de forma eficaz.

Nessa mesma linha, por que não tentar diluir uma colherada de bicarbonato de sódio em um copo de água? Efeito antiácido garantido! Existem também tratamentos chamados "inibidores da bomba de prótons" que reduzem a produção de ácido no estômago.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Informe o seu médico sobre os seus sintomas: ele pode prescrever testes adicionais e um tratamento para a azia persistente.

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações