Arnica montana 9CH: como tratar pequenas feridas com homeopatia?
Arnica montana 9CH: como tratar pequenas feridas com homeopatia?

Arnica montana 9CH: como tratar pequenas feridas com homeopatia?

Você teve uma queda grave, esbarrou em algum lugar ou está sentindo uma dor muscular? O Oh My Mag traz dicas sobre como tratar pequenas feridas da vida cotidiana com o medicamento homeopático Arnica montana 9CH.

O que é Arnica montana 9CH?

Arnica montana 9CH é um medicamento homeopático vendido em forma de granulado. É composto principalmente de Arnica das montanhas, ou Arnica montana, como muitos outros medicamentos homeopáticos.

Como o nome sugere, esta planta perene é encontrada nas montanhas. Seu tamanho varia de 20 cm a 40 cm e é facilmente identificável por sua flor amarela no período de floração e por suas folhas basilares.

A Arnica tem sido usada na medicina desde a antiguidade e é conhecida por suas virtudes contra os hematomas e dores musculares.

Na composição da Arnica montana 9CH, também há sacarose e lactose. É recomendado para contusões, mas também fraturas e dores musculares.

Por que a Arnica montana 9CH ajuda a curar pequenas feridas?

Os grânulos da Arnica montana 9CH são feitos a partir de uma substância mãe feita com a Arnica. Este ingrediente básico usado na homeopatia é o fruto da mistura de álcool e plantas frescas. A solução obtida é hidroalcoólica. Este processo preserva as propriedades e princípios ativos da planta.

Esta planta da montanha tem diferentes efeitos no corpo humano. Usada na prevenção, especialmente antes de uma operação, ajudaria a aliviar a dor. Após uma lesão ou cirurgia, promoveria a cura. Finalmente, sua eficácia também seria comprovada para aliviar a dor muscular. Também é usada pelos atletas de alto rendimento.

Como usar o Arnica montana 9CH?

Dependendo do tipo de lesão, a Arnica montana 9CH deve ser tomada de forma diferente. Se você teve um trauma leve que causou um hematoma ou nódulo, é aconselhável derreter 5 grânulos sob a língua assim que os sintomas apareçam. Repita a operação a cada hora durante seis horas. Quando os sintomas diminuírem, comece a aumentar os intervalos entre uma dose e outra da medicação.

Para dores no corpo, a Arnica montana 9CH pode ser usada como tratamento preventivo. Então, três dias antes da atividade física, tome 1 dose por dia. Após o exercício, tome 5 grânulos por hora durante seis horas. Para fadiga muscular, tome 1 dose por dia durante 5 dias. Se tiver alguma dúvida, peça conselhos ao seu farmacêutico.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações