A criança com as maiores mãos do mundo luta para ter uma vida normal
A criança com as maiores mãos do mundo luta para ter uma vida normal
Leia mais

A criança com as maiores mãos do mundo luta para ter uma vida normal

Um jovem indiano intriga todos os especialistas e, não por acaso, ele tem as maiores mãos do mundo. Totalmente desproporcional, suas mãos atrapalham seu dia-a-dia.

Mohammad Kaleem é um indiano de 8 anos que tem duas mãos com proporções totalmente anormais. Quando ele nasceu, "suas mãos eram duas vezes maiores que as de um bebê normal ", disse sua mãe, e desde então elas não pararam de inchar. Hoje, suas mãos pesam 8 kg cada. Sua mão direita tem 6 dedos, e a outra tem apenas 4 dedos.

Ele não vai mais para a escola

Suas mãos gigantes impedem que ele faça as tarefas mais simples do dia-a-dia, como calçar sapatos ou comer. Sua irmã vai para a escola, mas ele foi forçado a sair por causa da zombaria de seus colegas de classe. "Muitos deles me maltratavam por causa da minha deformidade, eles diziam 'vamos bater no garoto com mãozona', alguns deles me batiam e ficavam me perseguindo", disse ele.

Uma esperança de cura

No final do ano passado, a família de Mohammad conheceu o Dr. Raja Sabapathy, um cirurgião especializado em microcirurgia. "O Dr. Sabapathy nos deu esperança depois que ele viu Kaleem, o primeiro médico que nos disse que o tratamento para nosso filho era possível" , disse a mãe de Mohammad.

Esse continua sendo um dos casos mais complexos que o médico já viu. Ele deve conseguir reduzir o tamanho da mão sem danificar seus nervos para que ele ainda possa usá-las." Decidimos operar apenas uma mão no momento", disse o médico.

Um filho do diabo de acordo com os vizinhos

Se por um lado, os pais do menino estão cheios de otimismo com essa intervenção, por outro lado os moradores da vizinhança estão convencidos: essa operação não vai resolver nada porque ele é amaldiçoado. Segundo eles, "não há tratamento para este menino, ele é um filho do diabo, porque seus pais fizeram algo errado em algum momento de suas vidas".

Depois de várias operações, Mohammad deve agora aprender a usar sua nova mão e poderá retomar as aulas em breve.

Escrito por André Lourenço

Sem Internet
Verifique suas configurações