Aprenda a escolher o salmão mais saudável

Aprenda a escolher o salmão mais saudável

Os nutricionistas recomendam comer peixe duas vezes por semana. No entanto, cuidado com o que escolher, incluindo o salmão. Apresentamos algumas dicas para ajudar você a escolher melhor esse alimento!

Comer peixe é bom. Comer peixe saudável, é melhor! Há uma série de dicas para saber como escolher o salmão mais nutritivo:

À primeira vista

Para selecionar o salmão você deve, em primeiro lugar, saber de onde ele vem: selvagem ou de cativeiro. Se a origem parecer suspeita, deixe-o onde está!A cor do salmão também pode ser uma garantia de qualidade: se for clara, trata-se de um salmão de cativeiro; se a cor for intensa, você tem mais chance de estar diante de um peixe saudável. O salmão pálido muitas vezes é mais velho e, portanto, de menor qualidade. Se ele possui estrias brancas, significa que tem mais gordura. Em todos os casos, sempre prefira o salmão selvagem ao salmão de cativeiro.De acordo com a União Federal de Consumidores francesa, é recomendável sentir o odor do peixe. Se o cheiro marinho superar o cheiro rançoso, o salmão é de qualidade. No que se refere ao país de origem, isso não é sinônimo de qualidade. “Número 1 na criação mundial de salmão, a Noruega oferece todos os níveis de qualidade (e preço). Por outro lado, a Irlanda, especialista em alimentos orgânicos, oferece produtos de alta gama. Já a Escócia, que ocupa uma posição intermediária, oferece uma produção focada no rótulo vermelho, embora não esteja totalmente marcada no produto”. (Fonte: União Federal de Consumidores francesa).

Que tipo de salmão escolher?

Dependendo da variedade de salmão que você escolher, os resultados serão diferentes. Se escolher o salmão vermelho, você terá uma alta ingestão de gordura, vitaminas D e ácido graxo ômega-3. Já o salmão real é mais rico em ômega-3 do que qualquer outro salmão. O salmão coho é extremamente rico em vitamina D, o que ajuda o cálcio a se fixar aos ossos. Como os outros dois, ele também é fonte de ácidos graxos ômega-3.

Leia a etiqueta

De acordo com União Federal de Consumidores francesa, existem dois sinais irrefutáveis ​de qualidade: o rótulo vermelho e o logotipo da AB. Um salmão com o rótulo vermelho foi criado sob condições estritas. Além disso, um parâmetro chave de qualidade é o teor de gordura do salmão fresco, entre 10 e 16-17%, dependendo das avaliações. O logotipo "AB" garante a reprodução respeitando a natureza e os animais: o peixe é criado em uma área segura, sem contaminação da água, e são alimentados organicamente, o que garante uma carne saudável.

• Pedro Souza
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