Se medir menos de 1m60, Stradivarius tem as calças perfeitas para você
Se medir menos de 1m60, Stradivarius tem as calças perfeitas para você
Se medir menos de 1m60, Stradivarius tem as calças perfeitas para você
Leia mais

Se medir menos de 1m60, Stradivarius tem as calças perfeitas para você

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

A marca de roupas Stradivarius colocou à venda uma nova coleção de jeans para mulheres pequenas. Se medir menos de 1m60 e estiver cansada de vestir calças longas demais, você vai amar esta coleção de jeans!

Quando você é baixinha, encontrar um par de calças que se encaixa perfeitamente no comprimento e também se adapte à sua cintura é uma odisseia. Bem, é verdade que não há necessidade de generalizar, existem marcas que levam em consideração mulheres de todas as estaturas e tamanhos, mas ainda existem outras que têm alguns tamanhos que não cobrem todos os tipos de corpos.

Os problemas das mulheres baixas ao comprarem um jeans

Se você é baixinha, certamente terá encontrado alguns desses problemas. O mais comum é o comprimento das calças. A maioria das calças é longa e acaba criando as rugas nos tornozelos.

Com a moda atual de calças skinny, existem várias soluções, mas se você viveu a moda boca de sino, isso sim era uma verdadeira odisseia. A única solução na época era ter uma mãe ou uma avó que fosse hábil na costura para conseguir diminui-las ou pagar e levá-los a uma costureira.

Hoje com a moda das calças skinny, existem várias possibilidades. A solução que não envolve modificá-las consiste em dobrá-las. Na verdade, essa técnica se tornou uma moda passageira e mesmo aquelas que não têm muitas calças executam essas duas duplas nas bainhas. Mostrar o tornozelo é tendência!

A outra técnica para resolver o problema de calças que são muito longas é usar a tesoura e consiste em cortar o pedaço de tecido que sobra. É uma medida que envolve modificar o jeans, mas não se preocupem meninas, essa técnica também está na moda.

Se você é baixa, você entenderá perfeitamente como essa situação é frustrante. Claro que você já passou pela situação de ir ao provador e ver a calça depassar os pés. Nesse caso, volte para a loja para ter um tamanho menor e prove novamente esta segunda calça com a esperança de que desta vez você tenha apenas alguns centímetros a mais, o que será disfarçado mais facilmente.

A solução mais desesperadora é comprar uma calça corsário para você usar como uma calça normal, quem já tentou essa técnica?

Embora deva ser mencionado que desde que os jeans colados ao corpo voltaram a moda deixando a mostra os tornozelos, estas situações que relatamos são menos comuns. Cada vez mais, as marcas pensam nas diferenças dos corpos femininos e adaptam os tamanhos. Agora, de uma marca para outra, os tamanhos nunca coincidem e você sempre tem que conseguir encontrar seu tamanho em cada uma das lojas.

Stradivarius é uma daquelas lojas que tem pensado em nós: mulheres baixas. Sua nova coleção de jeans foi criada para mulheres de até 1m60. Eles fizeram 15 modelos com desenhos e cores diferentes, do tamanho 32 ao 44 e com todos os tipos de tecidos.


Sem Internet
Verifique suas configurações