O que pode acontecer se você não lavar as roupas novas antes de usá-las?

O que pode acontecer se você não lavar as roupas novas antes de usá-las?

Somos muitos que se caracterizam pela impaciência de usar as roupas novas assim que as compramos. Mas de acordo com especialistas em saúde, isso pode ter consequências para o nosso corpo.

Você vê as roupas novas no cabide e sente um desejo enorme de colocá-las antes de lavá-las? ERRO! Não se deixa levar pelos seus impulsos. O certo é colocá-las na máquina de lavar para desinfectá-las.

Ninguém pensa que, ao vestir as roupas recém-adquiridas, isso poderia ter efeitos prejudiciais para nós, mas pode sim, pois as roupas não passam apenas pela loja, mas por um longo processo que atravessa fronteiras, fábricas e pessoas.

Imagine uma blusa que é fabricada em um país estrangeiro. Há várias pessoas costurando o tecido, pegando-o e repassando-o (normalmente). Em seguida, outra pessoa coloca em caixas que vão viajar por dias para o país de destino.

Os entregadores pegam a mercadoria e, uma vez na loja, os empregados, geralmente os assistentes de loja, ficam encarregados de extrair as peças da caixa e colocá-las em cabides. Em seguida, um cliente em potencial entra na butique que irá experimentar a roupa.

Leia também
Mulher é convidada a se retirar de avião por sua roupa ser “inadequada”

Indeciso, ele deixa na pilha de roupas ao sair do provador. Então, o funcionário coloca de volta no lugar certo e assim por diante. Então você vê aquela blusa divina que você ama. Depois de constatar que ela lhe cai bem, você decide gastar seu dinheiro para pagar. Em quantas mãos essa blusa passou? Faça os cálculos!

No vídeo, você verá os dados surpreendentes revelados por um estudo recente. 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações