A Nike instala manequins plus size em suas lojas

A Nike instala manequins plus size em suas lojas

Uma loja da Nike em Londres, substituiu seus finos manequins de plástico por modelos mais carnudos, em prol da inclusão.

As mulheres são todas diferentes e é isso que as torna bonitas. Essa evidência começa a ser entendida pelas marcas, que destacam modelos com tamanhos mais diversos.

Para promover a inclusão das mulheres mais cheinhas, a Nike decidiu abordar um elemento estigmatizado nas lojas: os manequins. Agora, uma loja Nike de Londres tem modelos femininos cujo corpo é mais carnudo!

A CNN anunciou que esses novos modelos de plástico foram instalados no terceiro andar da loja, o que corresponde ao departamento de mulheres. A coleção feminina também oferece tamanhos mais diversificados, e o piso possui um serviço de aconselhamento personalizado.

Inclusão passo a passo 

Leia também
Dez erros que toda mulher comete ao escolher a roupa íntima

A Nike lançou sua primeira coleção plus size em 2017, com 44 peças que vão do tamanho XL ao 3XL. Embora o movimento body positive influencie os designers a oferecer roupas em uma gama maior de tamanhos, os modelos que são usados para expor a roupa, muitas vezes são muito finos.

Baseados nos tamanhos dos modelos humanos do mundo da moda, eles vestem um tamanho 34 e medem quase 1m80 ... Padrões não representativos da população feminina.

Esperamos que a iniciativa da Nike seja imitada por muitas outras marcas! 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações