7 truques infalíveis para reconhecer uma roupa de má qualidade
7 truques infalíveis para reconhecer uma roupa de má qualidade
Leia mais

7 truques infalíveis para reconhecer uma roupa de má qualidade

Muitas vezes voltamos da loja contentes com nossas roupas novas mas, depois do terceiro lavado, descobrimos que elas não eram de boa qualidade. É difícil saber, no momento da compra, se o produto vale o preço que estamos pagando. Conheça 7 truques que lhe ajudarão consideravelmente na próxima vez que você for às compras!

Estas 7 dicas lhe ajudarão a escolher roupas novas: você nunca mais comprará gato por lebre!

Dica 1: Veja a roupa à contraluz

Para verificar se o tecido da roupa é de boa qualidade, coloque-o a contraluz. Se você consegue ver através dele, é porque ele é fino, e de pouca qualidade. Se, ao contrário, for difícil de ver através, trata-se de um tecido de qualidade.

Dica 2: Estique

Estique o tecido suavemente, e solte (especialmente indicado para saias e para a parte inferior dos vestidos). O tecido mantém a forma? Se a resposta é negativa, largue a peça, e procure outra coisa!

Dica 3: Visite o setor masculino da loja

Se você está procurando uma camisa ou camiseta, dê uma olhada nas roupas masculinas. Elas são de melhor qualidade, porque possuem menor variedade, diminuindo a necessidade de produção em massa. As camisas também são mais baratas que as similares para mulheres, e de melhor qualidade.

Dica 4: Confira o zíper

O zíper precisa funcionar perfeitamente. Ele também deve estar coberto (pelo menos parcialmente) de tecido. Se o zíper estiver completamente visível, é sinal de que a peça é de pouca qualidade, porque as costuras foram feitas às pressas.

Dica 5: Leia a etiqueta com atenção

Prefira roupas que contenham algodão e seda, que são fibras naturais, em vez de fibras sintéticas, que duram menos. Um produto 100% algodão sempre será de melhor qualidade que um produto que contenha fibras sintéticas.

Dica 6: Verifique os botões e as casas

Uma boa forma de verificar a qualidade da roupa é prestar atenção nos detalhes. Os botões devem estar bem presos, e sem fios soltos. As casas devem ser bem-feitas, com uma costura ao redor. Teste a resistência dos botões e das casas, isso indicará a qualidade da roupa.

Dica 7: Estique as costuras

Estique suavemente as costuras que unem as partes do tecido. Se você perceber que ela afrouxa, não compre. Se a costura não deformar, é sinal de que foi feita com cuidado.

Com essas dicas, você não será mais enganado pelo preço!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações