Por que não devemos dormir com roupa íntima?

Por que não devemos dormir com roupa íntima?

Se você tem o hábito de ir para a cama sem tirar a roupa de baixo, talvez seja o momento de rever esse costume: ele pode trazer sérias consequências à sua saúde.

Você dorme com ou sem roupa íntima? Essa questão, que parece inofensiva, está sendo levantada pela comunidade científica, que alerta sobre os efeitos nocivos que esse hábito pode ter em nossa saúde.

Uma questão que diz respeito tanto às mulheres quanto aos homens

Leia também
Descubra o que a cor da sua roupa íntima revela sobre a sua personalidade

De acordo com a Dra. Alyssa Dweck, ginecologista do CareMount Medical, de Nova Iorque, dormir sem tirar a roupa íntima pode causar grandes irritações cutâneas, que correm o risco de se tornarem infecções.

Isso acontece porque, quando os órgãos genitais permanecem constantemente cobertos por um tecido não absorvente, a umidade pode criar um ambiente propício à formação de bactérias.Isso é bastante preocupante para as mulheres que passam pela menopausa, e sofrem constantemente de calores noturnos. Mas os homens não estão livres do problema.

Solução: o pijama

Ainda segundo a ginecologista americana, a qualidade do esperma fica bastante ameaçada pelo uso de cuecas slips e boxers durante a noite.

Por isso, a Dra Dweck recomenda que se durma sem roupa, ou com um pijama largo de algodão, a fim de evitar todos esses inconvenientes.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações