“Obrigada, senhor ladrão”: a história de um roubo com final semi-feliz

“Obrigada, senhor ladrão”: a história de um roubo com final semi-feliz

Mulher faz apelo aos bandidos pelo Facebook e recebe de volta alguns dos objetos roubados na porta da sua casa

Roubo e pedido de ajuda nas redes sociais

A inusitada história aconteceu na região de Leça da Palmeira, próxima à cidade do Porto, em Portugal. Teresa Taveira teve seu carro furtado no início de junho e além do veículo, levaram também a cadeira de rodas do seu filho, que estava guardada na mala. 

Desesperada, ela resolveu recorrer ao Facebook para tentar recuperar a cadeira, os documentos e alguns exames do menino que estavam juntos. 24 horas e 47 mil compartilhamentos depois, os ladrões devolveram os objetivos à Teresa.

Leia também
Top 12: as pessoas que não sabem como funcionam as coisas

Ladrão de bom coração 

Em entrevista ao site Observador, ela contou que eles deixaram tudo em frente à porta da sua casa, o que mostrou que se tratava de “um ladrão de bom coração”. Apesar de ter ficado sem o carro, a portuguesa já ficou muito satisfeita por ter conseguido reaver os seus outros pertences – seu filho tem uma doença rara e precisa utilizar a cadeira diariamente para se deslocar. 

Após a surpresa, Teresa voltou ao Facebook para dizer obrigada aos que a ajudaram “Agradeço a todas as pessoas conhecidas e desconhecidas que partilharam a minha história, vale mesmo a pena! Obrigada Sr. Ladrão, afinal, foi sensível ao meu apelo, contra todas as probabilidades, parece uma história para um filme”, escreveu. 

• Bruna Moura
Leia mais