Rinoplastia: preço, dor, resultados... tudo que você precisa saber sobre a cirurgia do nariz
Rinoplastia: preço, dor, resultados... tudo que você precisa saber sobre a cirurgia do nariz

Rinoplastia: preço, dor, resultados... tudo que você precisa saber sobre a cirurgia do nariz

Você está pensando em fazer uma rinoplastia, mas ainda bate aquele medinho? OhMyMag te explica os detalhes dessa operação do nariz.

Preço de uma rinoplastia

O preço de uma rinoplastia varia bastante. De acordo com a duração da operação, da cirurgia a ser realizada e do cirurgião que você escolher, ela pode custar de 10.000 a 20.000 reais.

A rinoplastia não é feita no SUS por se tratar de uma operação exclusivamente estética, exceto se for realizada após um acidente ou porque a cartilagem do seu nariz te impede de respirar corretamente.

Dor de uma rinoplastia

A rinoplastia pode parecer impressionante, mas além dos hematomas bastante marcados que aparecem na sequência, o período pós-operatório não é muito doloroso. Varia de acordo com a pessoa e sua resistência à dor.

Um incômodo na parte interna pode surgir, fazendo com que você tenha que respirar pela boca e tomar analgésicos. Os remédios são prescritos na alta da clínica.

Indisposições e cansaço também podem ser observados depois da intervenção por causa da anestesia geral.

Resultados de uma rinoplastia

Os resultados de uma rinoplastia dependem de diversos fatores, incluindo a escolha do cirurgião. Tome bastante cuidado ao escolher seu médico se você quiser um bom resultado.

Para isso, não olhe somente os preços, mas analise bem a experiência do profissional e converse bastante com ele. Ele vai te explicar em detalhes as etapas da rinoplastia e te mostrar algumas simulações com o auxílio de um computador. Os resultados dependerão também da modificação que você deseja implementar no nariz.

Ainda assim, depois da cirurgia, você deve ser paciente na espera dos resultados. Eles só são visíveis depois de 3 meses, e definitivos depois de 9 meses.

Efeitos colaterais de uma rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia estética ou corretiva benigna e bastante comum, mas diversos efeitos colaterais podem surgir. É possível observar uma deformação da ponta do nariz, além de assimetrias. Uma segunda operação pode ser a solução se o resultado não for satisfatório.

Em alguns casos, os efeitos colaterais não são físicos, mas sim psicológicos. Alguns pacientes enfrentam dificuldade em se reconhecer no espelho: um acompanhamento com um psicólogo é recomendado.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações