Um bebê rinoceronte saiu em defesa de sua mãe na África

Um bebê rinoceronte saiu em defesa de sua mãe na África

Quem disse que os bebês não são corajosos? Esse adorável rinocerontezinho, do alto de seus centímetros, vai te fazer mudar de ideia! Enquanto os veterinários cuidavam de sua mãe durante um atendimento veterinário, o pequenino saiu em defesa da progenitora a qualquer custo!

A gente sabe que no mundo animal, os pais costumam se mostrar bem cuidadosos e protetores com seus filhotes. Mas a natureza também se encarrega de nos lembrar, de vez em quando, que o inverso também é possível.

Bebê defende mamãe

Pois é! Os animaizinhos também podem sair em defesa dos pais, em um incrível ímpeto de coragem! E para te provar, não resistimos ao prazer de mostrar esse adorável vídeo que foi filmado em uma reserva natural da África!

Em seus santuários, os grandes mamíferos ameaçados de extinção - como os rinocerontes ou o elefante - são vigiados e tratados por guardas e funcionários do parque, encarregados de cuidar da felicidade dos animais. Bom, nesse dia específico, uma rinoceronte fêmea precisava de cuidados.

Leia também
Para salvar a espécie, os rinocerontes vão precisar se mudar...

Uma cena adorável

Uma de suas patas estava ferida e precisava da intervenção dos veterinários. E para que essa operação ocorresse da melhor forma, o grande mamífero precisou ser sedado durante a operação... mas seu filhote não, que é muito pequeno para receber uma dose de sonífero e não representava nenhum perigo para os funcionários do parque.

Nenhum perigo? Não tenha tanta certeza... Pois o adorável bebê rinoceronte parecia bastante preocupado com a mãe. De modo que, diversas vezes durante a intervenção veterinária, o jovem mamífero tomou coragem e tentou atacar os cuidadores que tratavam de sua mãe! A cena, absolutamente adorável, foi filmada pelos funcionários do parque.

• Bruna Moura
Leia mais