Apreensão de carga de chifres de rinocerontes é avaliada em 57 milhões de reais

  • Apreensão recorde no aeroporto de Kuala Lumpur
  • Pelo menos 112 quilos de chifres de rinoceronte...
  • No valor de 57 milhões de reais
  • Eles provavelmente vinham da África
  • E estavam a caminho do Vietnã

No aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, as autoridades do país colocaram as mãos em uma carga terrível. Várias dezenas de chifres de rinocerontes foram apreendidas, com um valor estimado em 57 milhões de reais. Os chifres provavelmente estavam indo para o Vietnã.

A carga foi estimada em 57 milhões de reais. Essa é uma nova apreensão recorde que foi realizada em 16 de agosto bem no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia.

Carregamento recorde

Embora a investigação ainda esteja em andamento, existem fortes suspeitas de que a carga estava a caminho do Vietnã. Ao todo, 50 chifres pesando um total de 116 quilos foram recuperados em meados de agosto, empilhados em caixas de papelão no terminal de cargas do aeroporto.

Em entrevista à AFP, o responsável pelo departamento malásio de fauna selvagem, Abdul Kadir Abu Hashim, explicou:

"Essa é a mais importante da história (da Malásia) no que diz respeito ao número de chifres e seu valor."

Da África ao Vietnã

Os chifres provavelmente são da África, em sua maioria. Nesse mesmo carregamento, as autoridades também encontraram ossos de animais, possivelmente tigres e leopardos. Até agora, nenhuma prisão foi feita, mas a quantidade de chifres e ossadas é simplesmente impressionante. A tal ponto que as autoridades da Malásia estão realmente empenhadas em capturar os membros dessa rede.

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Embora a venda de chifres de rinoceronte tenha sido proibida em escala mundial pela Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e da Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites), a caçada continua.

A caminho da extinção?

Os caçadores continuam dizimando populações de rinocerontes da Ásia e da África, para responder a uma demanda ainda grande em alguns países da Ásia, como China ou Vietnã.

Nessas regiões do planeta, os chifres de rinoceronte ainda são considerados um produto afrodisíaco e com outras propriedades medicinais sem sentido. De modo que um único chifre pode custar entre 95.000 e 965.000 reais de acordo com o tamanho do atributo, composto essencialmente por queratina (mesmo componente de nossos cabelos e unhas).

Pedro Souza
30 fotos de animais albinos que vão surpreender você

30 fotos de animais albinos que vão surpreender você


Sem Internet
Verifique suas configurações