Imigrante salva criança escalando um prédio de 4 andares e vira herói
Imigrante salva criança escalando um prédio de 4 andares e vira herói
Leia mais

Imigrante salva criança escalando um prédio de 4 andares e vira herói

O "homem-aranha" malinês evitou uma verdadeira tragédia ao salvar uma criança da queda de um prédio do quarto andar.

Herói

Ele se chama Mamoudou Gassama e está sendo considerado um herói na França. No último fim de semana, o jovem de 22 anos deparou-se com um cenário assustador, um menino de quatro anos estava pendurado no quarto andar de um edifício em Paris, em risco iminente de cair. 

Populares juntaram-se para tentar amparar a provável queda da criança, mas Mamoudou tomou a iniciativa. Escalou rapidamente os quatro andares e salvou a criança de uma queda que poderia ter sido fatal. Aplaudido no local por quem assistia a cena, ele é agora aclamado por todo o país.  

O momento foi filmado pelos celulares de quem assistia e tornou-se rapidamente viral. "Eu fiz isso porque era uma criança. Gosto muito de crianças. Não pensei em andares. [...] não pensei em risco", disse Mamoudou ao jornal Le Parisien. 

O caso nos lembra o recente incidente ocorrido na China, onde uma criança caiu do sexto andar de um prédio e conseguiu ser salva por moradores. 

Regularização

Mamoudou Gassama é um imigrante oriundo do Mali e entrou ilegalmente na França há alguns meses, fugindo dos conflitos violentos de seu país. O caso do salvamento chegou rapidamente aos políticos franceses. O Palácio do Eliseu comunicou que Mamadou seria recebido pelo próprio presidente da República, Emmanuel Macron.

Por sua vez, o presidente anunciou que o imigrante teria sua situação rapidamente regularizada para poder viver legalmente na França. Ele recebeu ainda um louvor pelo ato de bravura de que foi protagonista e Macron disse que os Bombeiros de Paris se disponibilizariam para dar-lhe um emprego. 

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações