Califórnia: o resgate angustiante dos animais vítimas dos incêndios
Califórnia: o resgate angustiante dos animais vítimas dos incêndios
Leia mais

Califórnia: o resgate angustiante dos animais vítimas dos incêndios

O incêndio Camp Fire está destruindo a Califórnia. Muitos moradores se mobilizaram para resgatar os animais, tanto os domésticos quanto os selvagens que (costumamos esquecer) também são vítimas desses incêndios devastadores...

Imagens do incêndio Camp Fire não param de surgir na internet e ajudam a ter uma ideia da dimensão dessa catástrofe sem precedentes na história dos Estados Unidos. De acordo com os últimos números, a Califórnia tem 76 mortos e 1276 desaparecidos.

Vítimas animais

Mas existe uma parte dos atingidos da qual se fala bem pouco: os animais, selvagens e domésticos. Assustados com os incêndios, centenas de animais também fugiram das chamas. Os veterinários e associações lutam sem parar há vários dias para cuidar dos animais feridos, queimados, intoxicados, estressados... e se possível, para encontrar seus donos.

Recuperar uma vida normal

Foi lançada nos Estados Unidos uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar as vítimas animais, milhares de vidas que também enfrentaram esse desastre assustador no estado da Califórnia. Agora é preciso agir para que a fauna selvagem possa se reconstituir com a ajuda das associações e que os animais domésticos possam, se possível, reencontrar família e lar.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações