Fotógrafo encontra raro filhote de rena branca e imagem encanta a internet

Fotógrafo encontra raro filhote de rena branca e imagem encanta a internet

O raro animal foi encontrado camuflado na neve norueguesa.

Um presente de Natal adiantado

O fim do ano está muito próximo, e com ele, é claro, as festividades. Um dos símbolos natalinos é sem dúvidas a rena, animal que puxa o trenó do Papai Noel. Na Noruega, o caso de um fotógrafo se tornou viral quando ele fotografou, em meio a neve da Noruega, um raríssimo filhote de rena branca. Enquanto fazia uma trilha pelas montanhas cobertas de gelo da região com seus amigos, Mads Nordsveen avistou, "camuflado" em meio ao gelo o filhote. "Era uma criatura pequena e maravilhosa", relatou o rapaz de 24 anos ao canal de notícias BBC. Mas o que causa esse fenômeno tão incomum? Segundo pesquisadores, a pigmentação dos pelos do animal é eliminada por um processo genético, deixando a pelagem totalmente branca como a neve. Apesar de ser totalmente branco, o animal não possui albinismo. Em sua página no Instagram, Mads postou as fotos que tirou do filhote e logo fez muito sucesso: em pouco tempo, as postagens já alcançavam mais de 30 mil curtidas.

O encontro

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

O fotógrafo afirmou que, inicialmente, o animal ficou um pouco assustado com a presença do fotógrafo e seus amigos quando os avistou; porém, quando viu que não estava em perigo se tornou muito dócil. "Ele veio até mim, chegando muito perto, e nós olhamos nos olhos um do outro. Ele ficou muito calmo quando percebeu que eu não tinha más intenções", disse Mads. Bastante a vontade, o pequenino animal ficou tranquilo, e o fotógrafo conseguiu capturar belas imagens. As fotos ficaram muito boas e já se tornaram sucesso na web, sendo compartilhadas centenas de vezes nas redes sociais. "Ele agiu como se estivesse posando para minhas fotos... era muito curioso e divertido, como um pequeno explorador", contou Mads. Na Escandinávia, encontrar uma rena branca traz boa sorte aos felizardos que a avistarem. Depois de ter saciado sua curiosidade, o bichinho deixou o grupo de amigos e foi da mãe, que se encontrava na borda da floresta, também próxima dos rapazes. Segundo eles, o encontro com o filhote foi "um momento muito mágico" e "digno de um conto de fadas".

A Noruega

A Noruega, país onde o filhote de rena branca foi encontrado, é um país localizado na Escandinávia. É o país que possui o maior índice de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo. Porém, para que o país funcione bem do jeito que está, são cobrados pesados impostos nos produtos comercializados. Um maço de cigarro custa cerca de 40 dólares, enquanto que uma simples cerveja long neck custa mais ou menos 30 dólares. Apesar disso, A Noruega é também o país com a maior média salarial do mundo: cerca de 13 mil mensais. Os pesados impostos aplicados nos produtos são convertidos em mudanças e melhorias essenciais para o progresso do país. Lá, a educação pública é de excelente qualidade, o transporte público realmente funciona. Com um das menores taxas e números de violência do mundo, o fator que mais pesa é o da confiança: você pode esquecer seus pertences por duas horas sem alguém para vigiar que, quando você voltar, suas coisas estarão intactas. 

Danielle Pereira
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações