Por que não sabemos escolher a pessoa certa?
Por que não sabemos escolher a pessoa certa?
Leia mais

Por que não sabemos escolher a pessoa certa?

Você sempre se apaixona por alguém que acaba partindo seu coração? Veja aqui 3 razões que explicam essa má escolha.

1. Um padrão ideal muito fixo

Ao longo dos anos, você criou a imagem da pessoa ideal que deve ser "assim" ou "assim" e não é fácil se afastar dessas imagens. Você fica confortável no habitual e novidades te assustam, então você sempre cai no mesmo tipo de pessoa. É melhor quebrar essa imagem, é surpreendente encontrar alguém fora da sua caixinha ideal, mas com quem você se sente realmente bem.

2. O padrão familiar.

O casal que seus pais formaram desempenha um papel importante em sua vida amorosa. Você pode ficar tentado a reproduzir os mesmos erros que eles já que são um exemplo real para você. Mágoas na infância, geralmente muito profundas, podem ressurgir rapidamente na vida a dois. Se seus pais não tiveram a coragem de se divorciar e criaram um péssimo ambiente, é provável que você se divorcie mais facilmente.

3. Dificuldades para se amar.

Pode ser que você não tenha uma autoconfiança. Você gosta de se sentir indispensável e útil para os outros, mas isso não é saudável. Você não gosta de ficar sem ninguém, precisa estar com uma companhia para se tranquilizar, mesmo que não tenha tempo para escolher a pessoa certa. É melhor conhecer a si mesmo primeiro e depois esperar pela pessoa ideal que te ajudará a construir a sua personalidade.

Escrito por André Lourenço
Sem Internet
Verifique suas configurações