Descubra com que idade as pessoas encontram o verdadeiro amor

Descubra com que idade as pessoas encontram o verdadeiro amor

Segundo uma pesquisadora britânica, identificamos a nossa alma gêmea entre os 27 e os 35 anos.

“Quando será que vou encontrar a minha alma gêmea?” – esta é uma das perguntas mais comuns entre os jovens de todo o mundo. Apesar de a solteirice ser uma fase de muita curtição, praticamente todos os seres humanos sonham em encontrar um verdadeiro amor. E isso, provavelmente, vai acontecer entre os seus 27 e 35 anos.

A afirmação é da matemática britânica Hannah Fry, que desenvolveu a chamada “teoria da parada ótima”. Segundo a especialista, para uma pessoa achar a sua metade da laranja é preciso que ela já tenha rejeitado os primeiros 37% relacionamentos da sua vida amorosa – sendo que 100% corresponderiam a todas as relações que uma pessoa tem entre os 15 e os 35 anos.

A teoria de Hannah foi apresentada durante a sua palestra no TED Talk, “A Matemática do Amor”, e tem feito grande sucesso mundo afora. Ela é válida tanto para relacionamentos heteroafetivos quanto homoafetivos.

Leia também
O reencontro emocionante de dois antigos amantes 20 anos depois

“Você deve escolher a próxima pessoa que aparecer que for melhor que todas as outras que você viu antes (...). Pode ser provado matematicamente que essa é a melhor maneira de maximizar suas chances de encontrar o par perfeito.”, explicou ela.

Assista no vídeo mais detalhes sobre a teoria da matemática do amor e também os riscos.

(Fonte: Vix /Imagem: Guetty) 

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações