Reflexologia podal: preços, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre essa massagem
Reflexologia podal: preços, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre essa massagem

Reflexologia podal: preços, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre essa massagem

A reflexologia podal é uma medicina natural milenar que pode curar muitas dores. O OhMyMag ensina tudo sobre a reflexologia podal.

Preços da reflexologia podal

Os preços para a reflexologia podal dependem de muitos aspectos, como a duração da sessão, o tipo de clínica ou sua localização. Geralmente, você gastará cerca de 30 reais para uma sessão de 30 minutos e cerca de 90 reais para uma sessão de uma hora. As taxas podem ser de até 120 reais dependendo da cidade.

Os institutos muitas vezes oferecem pacotes de 3, 5 ou 10 sessões a preços atrativos. É importante saber que esta técnica milenar recentemente foi incluída nas ofertas do SUS, embora exista uma falta de profissionais da área.

Técnicas de reflexologia podal

A reflexologia podal geralmente é baseada em quase uma dúzia de técnicas. Para começar, é essencial aquecer o pé e suas articulações girando-o delicadamente.

Trata-se de uma massagem relaxante que também ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo. Em seguida, é necessário massagear o metatarso e alisar a linha central do . É importante sempre segurar o pé com a mão para fazer os movimentos corretamente.

Vários movimentos são possíveis na reflexologia podal. É essencial alongar e fazer movimentos circulares nos pés com as palmas de ambas as mãos, mas também é importante não esquecer de esticar e girar os dedos. É necessário ser preciso e cauteloso nos movimentos para evitar lesões no pé.

Muitos institutos, entretanto, iniciam a sessão com um relaxamento respiratório, acreditando que o plexo solar é a principal área onde o estresse e a tensão ficam armazenados.

Benefícios da reflexologia podal

A reflexologia podal é conhecida por ser capaz de combater muitas doenças e distúrbios, sendo uma fonte de bem-estar absoluto. Além disso, ela é uma prática muito estimada pelos seguidores da medicina natural.

Embora possa ajudar a manter uma boa saúde, ela também é capaz de melhorar a circulação sanguínea e fortalecer as partes cansadas do corpo. Também faz maravilhas por pessoas que sofrem de distúrbios do sono ou estresse crônico.

Bem praticada, pode prevenir certas doenças, curar as dores, harmonizar as funções vitais, eliminar toxinas e facilitar a digestão. Os benefícios são, portanto, físicos e psíquicos. É importante saber que a reflexologia também pode ser praticada nas mãos ou, mais raramente, nas orelhas.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações