Rato "ajudante" é filmado arrumando caixa de ferramentas

Rato "ajudante" é filmado arrumando caixa de ferramentas

Depois de desconfiar muito sobre de onde vinha a arrumação de suas ferramentas no dia seguinte em que acordava, ele resolveu filmar o que se passava por ali, e aí veio a surpresa.

Um aposentado fez de tudo para descobrir quem estava arrumando sua caixa de ferramentas do jardim toda noite, e quando resolveu filmar, ele finalmente descobriu o “culpado”.

Stephen McKears, um senhor aposentado de 72 anos, achou que estava enlouquecendo quando ele começou a perceber que algumas de suas ferramentas estavam "andando" durante a noite, há um mês. O eletricista aposentado viu que grampos de plástico estavam aparecendo dentro de um antigo pote de sorvete usado para guardar grãos para alimentar os passarinhos. 

Desde então as coisas não ficaram assim, o senhor Mckears, de Severn Beach, em South Gloucestershire, no Reino Unido, começou a perceber que outras coisas estavam aparecendo e também mudando de lugar. Assim, para resolver esse caso de uma vez por todas, o eletricista aposentado resolveu esvaziar todos os recipientes toda noite, deixando as nozes dos passarinhos e todo o resto espalhado pelo balcão.

No dia seguinte, ele notou que toda a bagunça tinha sido arrumada e limpa. Passadas semanas assim, encontrando diversos materiais, amendoins e parafusos organizados, ele e seu vizinho Rodney Holbrook decidiram instalar uma câmera para descobrir o que estava acontecendo.

Os senhores Mckears e Holbrook ficaram chocados quando a gravação mostrou que um rato estava arrumando suas coisas. O bichinho “compulsivo por arrumação” foi pego em flagrante, com um parafuso na boca e vários itens de plástico. O pequeno ratinho tentou pegar objetos de até duas vezes o seu tamanho.

O dono da casa, o senhor Mckears disse: “Eu apelidei o rato de rato do Brexit, porque ele está juntando as coisas para quando a Inglaterra se separar”, brincou. “O mais pesado que ele tentou carregar foi um suporte de plástico no final da mangueira, e também uma corrente de furadeira elétrica”, completou. O roedor pegou o suporte de plástico, bem maior que ele, e levou até o pote de sorvete.

“Eu não sabia o que era a princípio. As crianças já estavam achando que era um fantasma”, explicou. “Um dia eu esvaziei o pote e espalhei tudo o que tinha dentro para o lado de fora, e no dia seguinte estava tudo arrumado de novo. Eu achei que estava enlouquecendo”, concluiu.

Leia também
Dexter, o rato, não está com vontade de comer brócolis. O que ele faz é hilariante!

A filmagem que os dois fizeram pegou o rato arrumando as coisas por volta da meia-noite até as 2h30 da manhã. A atividade do roedor é toda noite sem falta, e assim foi durante um mês. Em entrevista, Mckears completou “ele levava cerca de duas horas por noite fazendo isso, ele deve ter se cansado e ido dormir um pouco depois”, disse rindo.

“Eu vi um rato que carregava objetos de um lugar par outro para fazer um ninho, usando tudo quanto é tipo de coisa, exceto metais. É incrível, não é?”, contou o aposentado. O rato não foi retirado e continua fazendo o “seu serviço” pelas noites a fora e, quem sabe, fará morada definitiva em seu jardim.

Veja no vídeo, as imagens que mostram o ratinho em ação! 

(Fonte: Metro News)

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações