Espanha: vídeo da rainha Letícia coçando as partes íntimas em publico viraliza

Espanha: vídeo da rainha Letícia coçando as partes íntimas em publico viraliza

A rainha é um ícone de elegância e educação, mas como qualquer ser humano tem necessidades básicas. Essas necessidades, apesar de serem as mais normais do mundo, não são gestos que uma rainha executaria em público. Lamentavelmente, a rainha Letícia da Espanha não conseguiu se conter e foi pega em flagrante fazendo algo pouco formal.

O protocolo da Família Real é baseado em uma série de regras que tanto a Família Real quanto aqueles que compartilham a mesma sala ou espaço devem cumprir. Do tratamento de cada membro pelo seu devido título, passando pelo código de vestimenta, até cada gesto e palavra emitida deve ser considerado nesta lista de regras que formam o protocolo atual.

Seguir todos esses protocolos deve ser difícil quando você não nasceu na realeza, mas se você também é uma mulher de caráter como ela, o trabalho é ainda mais complicado. 

Leia também
Fotos comoventes mostram a beleza durante e depois do parto

A rainha e os deslizes de protocolo

Desde que foi coroada rainha, Letícia faz o que bem entende com as regras do protocolo da Casa Real. Entre outros comportamentos estranhos, como a briga com Sofia para impedi-la de tirar fotos com suas netas. Por sua vez, o rei Filipe não ficou à margem em nenhuma ocasião e sempre se dirigiu a sua esposa para lembrá-la das regras a seguir quando a rainha não quis respeitar o protocolo ou se esqueceu.  

Não há dúvida de que o código de vestimenta não foi esquecido, ela também faz o que quer à vontade, pois desde que chegou ao trono Letícia reescreveu seu próprio protocolo. Como uma mulher audaciosa, ela decide como se veste, embora, isso implique em ir contra o protocolo. 

A rainha estabeleceu uma tendência na Europa com o seu estilo e muitas pessoas querem se vestir como ela. Mas, por outro lado, há também aqueles que a criticam por fazer a diva e só fazer o que quer. Por exemplo, na festa de gala de seu aniversário, o dress code era vestido de noite longo para todas...e ela apareceu num vestido muito curto, mostrando as pernas. Na ocasião de uma recepção com a rainha Elizabeth II, ela mandou cortar e costurar o brasão da Ordem de Carlos III em um vestido vermelho sem alças para mostrar seus ombros. E estes são apenas alguns dos exemplos dos tempos em que a rainha decidiu pular as regras, porque, como dissemos, Letícia é uma mulher de caráter e regras impostas pela realeza não a impedem de colocar o que ela quer. 

Nesta última ocasião, embora tenha tentado disfarçar, a rainha foi flagrada em uma situação muito pouco glamourosa. Por mais natural que tenha sido o gesto, ela foi a primeira rainha a ser flagrada nesta situação. E podemos ver que é um gesto feito com dissimulação e total naturalidade. Ignorar o protocolo, não, mas viva a naturalidade! Como diz o ditado, se te pica, você coça. 

• Bruna Moura
Leia mais