Estados Unidos: um professor agride um aluno depois de receber insultos racistas

Estados Unidos: um professor agride um aluno depois de receber insultos racistas

Nos Estados Unidos, um professor entrou numa briga com um estudante depois que o adolescente o ofendeu racialmente.

Este é um episódio tão chocante quanto um que ocorreu na França um pouco antes quando um estudante do ensino médio ameaçou sua professora com uma arma. Só que esta cena foi filmada no colégio Maywood Academy High School, em Los Angeles e mostra uma briga entre um aluno e seu professor dentro da própria sala de aula.

Tudo começou quando um adolescente latino-americano de 14 anos decidiu insultar Marston Riley, 64, professor afro-americano de música. O estudante ousou encará-lo e ofendê-lo por um longo tempo,ele chegou até mesmo a insultar muito o professor usando termos racistas para irritá-lo completamente. Uma linguagem que Marston Riley, obviamente capaz de conter seus nervos no começo do vídeo, acabou não tolerando mais.

Depois de repetidamente alertar o aluno para parar de provocar, o homem de idade de repente perdeu a paciência e bateu atingiu violentamente o rosto do menor com socos. Uma cena de pânico geral se seguiu na sala de aula, onde o aluno e seu professor continuaram a brigar sob os gritos dos outros alunos.

Leia também
A campanha contra racismo mais impactante do mundo

Alertados pelo barulho, outros adultos invadiram a sala, terminando a briga entre os dois. Como resultado dessa briga, o menor foi hospitalizado com "pequenos ferimentos".

"Estamos extremamente perturbados com as informações sobre o ocorrido no Maywood Academy High School. Levamos este assunto muito a sério e não toleramos nenhuma violência. Estamos cooperando com a polícia para investigar o incidente", disse após o evento a porta-voz das Escolas Unificadas de Los Angeles, Shannon Haber, em um comunicado.

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações