Casal encontra "câmera oculta" escondida em apartamento Airbnb

Casal encontra "câmera oculta" escondida em apartamento Airbnb

Casal afirma ter descoberto uma câmara secreta escondida num relógio digital no apartamento Airbnb que eles alugaram.   

Um casal afirma ter descoberto uma câmara secreta escondida num relógio digital no apartamento Airbnb que eles alugaram. Dougie Hamilton e sua namorada dizem que a máquina - que estava apontada para a cama deles, no apartamento - estava disfarçada de relógio, mas não lhes inspirou confiança. O homem de 34 anos disse que começou a investigar o relógio após um dia de visita à cidade de Toronto, no Canadá. 

Muito recentemente o jovem tinha assistido a um vídeo do YouTube sobre câmaras secretas de "espionagem" escondidas em brinquedos e botões fofinhos, disse Dougie. Mas quando ele pegou no relógio, ele conseguiu deslizar a frente com bastante facilidade e ficou horrorizado ao encontrar uma pequena lente que os poderia estar a gravar.  A 7 de setembro, Dougie, de Glasgow, Escócia, postou sobre sua descoberta no Facebook, escreveu: ”Se usa o Airbnb, definitivamente vai querer ler isto e possivelmente parar de usar.” Ele explicou: "Nós reservamos uma noite de estadia num lindo apartamento no centro de Toronto para a noite passada (6 de setembro). Tivemos um dia agitado e maluco pela cidade e finalmente conseguimos chegar ao Airbnb para relaxar, ou então pensamos… Eu estava deitado no sofá e este relógio digital está de frente para a sala de estar e quarto em plano aberto".

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

Depois de remover o carregador do relógio e descobrir uma bateria de lítio na parte de trás do dispositivo, a face frontal do relógio desligou-se e revelou a câmara. O casal alertou a Airbnb e a polícia no Canadá, que estão a investigar. Em conversa com o Daily Record, Dougie disse: "(Airbnb) disse-nos que o dono da propriedade tem seis outras propriedades e centenas de resenhas, então parece que tivemos sorte. “Nós só estávamos no local por 20 minutos quando reparei no relógio.” "Ele foi conectado a um fio, como um carregador de telefone, o que não fazia sentido. Eu senti-me estranho por pensar nisso e continuei a dizer a mim mesmo para não ser tolo. Mas havia ali alguma coisa.”

Dougie e sua namorada - que pediu para não ser identificada - disseram que acharam o achado "assustador". Uma porta-voz da polícia de Toronto disse: "Recebemos uma chamada na quinta-feira sobre o que parecia ser uma câmara de vídeo dentro de um relógio de um apartamento. " A investigação continua." O Airbnb também disse a Dougie que a sua equipa de segurança está a investigar as reivindicações e ofereceu-lhe um reembolso total. "Eles disseram que cancelariam as próximas reservas para as propriedades daquele proprietário", acrescentou ele. Um porta-voz do Airbnb disse: "Levamos muito a sério as questões de privacidade e temos uma política de tolerância zero para esse comportamento. "Removemos o host da plataforma enquanto investigamos e fornecemos ao casal todo o nosso apoio."

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações