Esse puma não podia mais viver no zoológico e o que esse casal faz por ele é emocionante

Esse puma não podia mais viver no zoológico e o que esse casal faz por ele é emocionante

Atenção as imagens a seguir podem conter níveis altíssimos de fofura.

Se você tem animais de estimação, certamente você já sabe que cuidá-los não é uma tarefa fácil. Mas já pensou em ter um puma em sua sala de estar? O casal russo, Mariya e Alexander Dmitriev, adotou Messi quando ele tinha um ano de idade. O puma tem seu próprio quarto, uma dieta de carne e participa de sessões de treinamento com cães. Por mais surpreendente que pareça, Messi é muito brincalhão e afetuoso. O animal já tem 509 mil seguidores no Instagram e seus proprietários compartilham os momentos mais especiais dia após dia.

A história de Messi 

Messi nasceu em 30 de outubro de 2015 na Rússia, e a direção do zoológico decidiu dar esse nome em homenagem ao jogador do clube de Barcelona, Lionel Messi, porque era esperado que, como a Rússia, a Argentina fosse o próximo país a sediar a Copa do Mundo de Futebol. Seus dois irmãos também foram batizados  com nome de jogadores de futebol famosos: Neymar e Suarez.

Alexander teve a oportunidade de comprar Messi porque ele sofre de um problema de saúde que o torna diferente de outros animais de sua espécie. É por isso que ele tem apenas a metade do tamanho de um puma normal em sua idade e não pode retornar ao seu habitat natural ou viver preso em uma jaula em um zoológico. O casal queria fazer algo extraordinário e decidiu adotar o animal depois que as autoridades aprovaram sua petição para trazê-lo para casa.

Esse puma teve que aprender a conviver com a gatinha de Alexandre e Mariya, mesmo que ele ame ter toda a atenção só pra ele, como uma criança. Embora Messi tente manter um relacionamento saudável com o outro animal e tente brincar com ela, a gata que é seis anos mais velha que ele, o empurra para longe. Mas a ternura de Messi sempre acabada conquistando a gatinha.

O casal disse que a dieta diária do animal custa cerca de 10 dólares por dia e consiste de uma mistura de carnes. Isso permite que o puma obtenha todos os nutrientes necessários. Para pode cuidar do animal, Alexander e Mariya leram artigos sobre pumas e realizaram consultas especiais, porque cuidar de um animal selvagem como esse é uma grande responsabilidade e sabem que a dificuldade aumentará com o tempo, por causa da saúde do puma.

Leia também
O mistério sobre um puma encontrado com uma mandíbula no crânio

Alexander e Mariya compartilham os momentos mais divertidos com Messi e mostram quão doce e carinhoso ele é. Eles até têm seu próprio canal no YouTube! O casal adverte que um puma desse tipo é um caso único e bastante especial, porque adotar um puma em condições normais e educá-lo como qualquer outro animal de estimação tradicional teria consequências fatais. No caso de Messi, foi o seu estado de saúde que lhes permitiu viver essa experiência única.

Tá curioso para conhecer essa família? É simples, confira o vídeo acima.

Fonte: Portal do animal

Imagem: Instagram 

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações