Professor que ensina computação sem computadores chama a atenção da Microsoft

Professor que ensina computação sem computadores chama a atenção da Microsoft

Professor de Gana ensina informática sem computadores para crianças, vira sucesso na internet e chama a atenção da Microsoft

Owura Kwadwo é um professor de informática para crianças e postou algumas fotos no Facebook em que aparece desenhando na lousa a interface do Microsof Word. O motivo? A escola onde ensina, em Gana, não possui nenhum computador, apesar de computação ser uma disciplina obrigatória.

Mas o fato de lhe faltarem recursos não o impediu de fazer o que ama. "Eu amo meus alunos, então faço o que precisar para eles entenderem o que estou ensinando", diz o professor.Essa não foi a primeira vez que ele desenhou a tela do programa na lousa, ele faz isso em todas as aulas.

As imagens foram compartilhadas milhares de vezes, chamando atenção até da gigante Microsoft. A empresária Rebecca Enonchong, empresária camaronesa criadora da AppsTech e extremamente influente na indústria da tecnologia africana,  postou as fotos em seu Twitter e entrou em contato com a Microsoft Africa, que logo se solidarizou com a situação do professor.

A empresa, dois dias depois, decidiu doar um computador para que ele ensinasse, bem como materiais educacionais para os alunos.Dezenas de internautas pediram que a Microsoft envie não só um equipamento, mas sim vários, para que todos os alunos possam utilizar na escola. Até o momento, ela não se manifestou sobre os pedidos. Alô, Microsoft! Fica aí o pedido! 

• Bruna Moura
Leia mais