Primark lança coleção de T-shirts que estimulam o bullying
Primark lança coleção de T-shirts que estimulam o bullying
Leia mais

Primark lança coleção de T-shirts que estimulam o bullying

A rede irlandesa Primark gerou uma grande polêmica com sua nova linha de camisetas para meninas. O nome da coleção já diz tudo: “Mean Girls” (Meninas Más). O problema? As mensagens gravadas nas peças afirmam que “meninas más são mais legais” e fomentam o assédio escolar.

Temos visto ultimamente casos de bullying que levaram as crianças a tirar suas próprias vidas porque não conseguem lidar com a pressão. Tornou-se um problema sério em nossa sociedade atual e, portanto, é intolerável que grandes marcas promovam esse tipo de comportamento.

A cadeia Primark tem estado envolvida em uma grande controvérsia para a sua mais recente coleção para meninas. Nas T-shirts podem ser lidos mensagens difíceis que incentivam o bullying.

"You can't sit with us" (Você não pode sentar-se conosco) e "See you never" (Até nunca) são algumas das frases mais cruéis nesta coleção.

As mensagens são inspiradas em um filme estrelado por Lindsay Lohan. O filme reflete o quotidiano de uma escola americano no qual surgem problemas derivados da popularidade adolescente.

O problema? Os designs da Primark fazem jus ao seu preço e aos seus modelos atraentes aos olhos de milhares de crianças de todo o mundo que vestem os seus produtos.

As pessoas logo mostraram sua indignação através das redes sociais. Muitos usuários do Twitter disseram que se sentiram "enojados" com a nova linha de roupas da marca e com as mensagens que promovem. Eles também culparam o gigante da moda de baixo custo por um comportamento irresponsável que não pode ser aceito.

Esta é realmente a mensagem que queremos promover para juventude de hoje?

Escrito por Pedro Souza

Sem Internet
Verifique suas configurações