A Primark vende por apenas 2 euros acessório que todas as influenciadoras usam

A Primark vende por apenas 2 euros acessório que todas as influenciadoras usam

A cadeia de lojas de baixo custo anunciou o lançamento de um acessório de moda que todos os influenciadores já carregam. O complemento é ideal para dar aquele toque de estilo aos looks de verão. Só pelo preço que você vai querer compra um: custa menos de 4 euros, alguns até menos de 2! A Primark vende designs para todos os gostos, descubra-os no vídeo.

Não é segredo que as marcas copiam designs umas das outras, especialmente as empresas de moda de baixo custo. Assim que uma loja fabrica um modelo que triunfa em vendas, o resto as outras não demoram a reproduzir um design semelhante.

Já vimos esse fenômeno várias vezes e não apenas no mundo da moda têxtil. Por exemplo, quando a Primark desencadeou a febre da Disney com a sua famosa caneca Chip, outros estabelecimentos logo venderam a sua própria versão. As lojas de departamento do El Corte Inglés trouxeram seu modelo de copo do amado personagem de A Bela e a fera. A caneca Chip também pode ser comprada na Disney Store por 7,99 euros. Na Amazon, você também pode encontrar todos os tipos de modelos semelhantes, desde cópias feitas na China, que custam muito pouco para valiosas tigelas de porcelana delicadas. 

Depois de se esgotar em todas as lojas, a Primark aproveitou o sucesso da sua edição limitada da Disney e colocou novamente à venda a famosa taça juntamente com o bule de chá da Srta. Potts. O relógio Din Don também fazia parte desta coleção de decoração para a cadeia de baixo custo, mas seu sucesso foi menor que o dos demais itens. 

Assim como a Primark, que criou uma tendência mais do que uma vez e outras lojas não demoraram a fazer a versão dos seus produtos, a cadeia irlandesa foi inspirada por outras empresas, especialmente no que diz respeito à moda têxtil.

Analisando a competência

A Zara é uma fonte recorrente de inspiração para a Primark. A prova é que continuamente o gigante lowcost copiou os modelos da marca Inditex e os vendeu muito mais barato. É verdade que os preços da Zara estão ao alcance de muitos bolsos, mas tudo que nos permite poupar alguns euros, é sempre bem-vindo! Estes são alguns dos modelos Primark mais semelhantes aos que a Zara colocou à venda: 

- Casaco cor-de-rosa: depois da famosa jaqueta amarela da Zara, a marca Inditex optou por uma jaqueta muito mais discreta, mas igualmente ideal. O paletó rosa pode ser combinado perfeitamente com calças pretas ou jeans. É tudo que você precisa para animar um conjunto básico e simples. Na Zara pode comprá-lo por 25,95 euros enquanto que na Primark custa apenas 17 euros sem diferença entre os dois modelos. 

Leia também
Descubra o que a cor da sua roupa íntima revela sobre a sua personalidade

- T-shirts com mensagens: as duas marcas vendem designs muito interessantes com mensagens e cores marcantes, por isso, para escolher uma ou outra, vamos ver o preço. Na Zara você pode encontrar essas camisas por cerca de 10 ou 16 euros. Na Primark existem por até 6 euros.

- Sacos e cestos de vime: o grande "must" deste verão. Os modelos da Zara têm um preço médio de 35 euros que varia de acordo com o tipo de mala. Na Primark, uma cesta de vime estilo praia decorada com pompons custa 8 euros. Preciso dizer mais? 

• Bruna Moura
Leia mais