Os produtos mais vendidos pelos supermercados portugueses
Os produtos mais vendidos pelos supermercados portugueses
Os produtos mais vendidos pelos supermercados portugueses
Leia mais

Os produtos mais vendidos pelos supermercados portugueses

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

De acordo com recente levantamento, o topo da lista é ocupado por produtos alimentares. E uma fruta é praticamente unanimidade. Descubra!

Já alguma vez pensou qual seria o produto mais consumido pelos portugueses?

O jornal online ECO fez um levantamento com as principais redes de supermercados do país para obter esta resposta e, sem limitar sectores ou categorias, perguntou-as sobre as preferências dos seus clientes.

Resumidamente, o leite, o pão e as bananas são os produtos mais vendidos no Continente, no Aldi e no Jumbo, respectivamente. Com destaque para a fruta, que foi citada pelas três marcas que responderam ao estudo. No Continente, que conta com mais de 270 lojas espalhadas em todo o país, o primeiro lugar vai para o leite (seguido pelas bananas e, depois, pelo pão). No Aldi, multinacional alemã com mais de 50 lojas em Portugal, o produto mais vendido é o pão se considerarmos o volume das vendas. Se o critério for o valor, as bananas ultrapassam-no. No Jumbo, que respondeu às perguntas com base nas vendas realizadas entre janeiro e julho deste ano, as bananas importadas ocupam o topo do ranking.

Não existem dados disponíveis sobre o consumo de bananas em Portugal, mas um estudo da Bread-Initiative indica que, em média, os portugueses consomem entre 50 e 70 quilos de pães por ano (os homens são os que mais comem, já as mulheres dão valor à variedade disponível).

Sobre o leite, pesquisas revelam que o hábito de ingerir a bebida tem diminuído ano a ano. Mas, ainda assim, em Portugal, o consumo de leite em 2017 foi de cerca de 72,4 quilos por habitante, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).


En plus
Sem Internet
Verifique suas configurações