Em ato heróico, policiais fazem algo incrível para salvar crianças de ônibus em chamas

Em ato heróico, policiais fazem algo incrível para salvar crianças de ônibus em chamas

O momento incrível do resgate de crianças que estavam a bordo de um ônibus que foi sequestrado e incendiado por um senegalês na Itália.

Os policiais que bloquearam o ônibus conseguiram resgatar 51 crianças e evitaram o pior. Um ato heróico que rodou o mundo.

Era 11h50 da manhã na estrada provincial de Paullese (área de San Donato, perto de Milão, Itália) quando as chamas se acenderam: um ônibus havia pegado fogo. Não era um acidente nem um problema técnico. O incêndio foi desencadeado por Osseynou Sy, um motorista senegalês que deveria levar alguns alunos do ensino médio de uma escola para uma palestra.

Em vez de seguir o caminho predeterminado, o motorista imprudente decidiu "seqüestrar" o veículo. Havia no interior do ônibus latas de gasolina. "Eu vou fazer um massacre", disse Osseynou para os alunos aterrorizados. 

Leia também
Durante uma blitz policial, essa menina faz a pior brincadeira possível com a mãe

Uma das crianças conseguiu ligar para os pais, que informaram as autoridades, que intervieram bloqueando o ônibus e quebraram as janelas traseiras para tirar os passageiros antes que o veículo fosse invadido pelas chamas. Uma dúzia de crianças e dois adultos foram levados ao hospital por leve intoxicação pela fumaça.

O motorista, que foi preso e hospitalizado com queimaduras nas mãos, tem 47 anos, tem nacionalidade italiana há 17 anos e é de origem senegalesa. Ele foi acusado pela justiça de sequestro e tentativa de massacre para fins de terrorismo. 

Assista no video acima o momento aterrorizante em que os policiais conseguem resgatar as crianças!

Fonte: il Giornale it

Imagem: Flavio Lo Scalzo/AFP 

 

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações