Se encontrar essa planta na sua casa, não arranque
Se encontrar essa planta na sua casa, não arranque
Leia mais

Se encontrar essa planta na sua casa, não arranque

Você conhece uma planta chamada beldroega? Você pode até não conhecer, mas é muito provável que ela esteja agora no seu jardim. Longe de ser perigosa, ela é, ao contrário, muito benéfica para a sua saúde.

A Beldroega é uma planta de origem européia e com incidência no Brasil, Uruguai e Argentina. É utilizada na preparação de saladas, pois possui o sabor semelhante ao espinafre e não é tóxica ao homem.

Seu uso medicinal vem sendo muito discutido, já que a planta apresenta propriedades benéficas no tratamento de acidentes domésticos e cura de órgãos comprometidos.

Para que você consiga identificar essa planta valiosa, veja: ela é rasteira, com pequenas folhas carnudas, ovais de um verde brilhante. Os caules, roxo-amarronzados, se ramificam e a planta cresce sempre próxima ao chão. Ela possui também pequenas flores amarelas.

A beldroega é fonte de ômega-3, tem reconhecido uso no tratamento de problemas cardiovasculares, atuando na manutenção do equilíbrio do colesterol total, sendo usada também para tratamento de casos de vômitos, diarreia e no combate às hemorroidas.

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações