Nutricionistas afirmam que pizza é mais nutritiva que uma tigela de cereais no café da manhã

Nutricionistas afirmam que pizza é mais nutritiva que uma tigela de cereais no café da manhã

Comer um pedaço de pizza no café da manhã é melhor que ingerir uma tigela de cereais? É isso que afirmam diversos nutricionistas estadunidenses!

Uma novidade culinária bem louca! O site Konbini diz que comer uma pizza no café da manhã seria mais nutritivo que ingerir uma tigela de cereais.

Mais nutritivo

De acordo com Chelsey Amer, uma nutricionista estadunidense, é mais nutritivo comer um pedaço de pizza no café da manhã. "Você pode se surpreender ao descobrir que um pedaço de pizza e uma tigela de cereais com leite integral têm, em média, quase a mesma quantidade de calorias. Mas a pizza tem um aporte maior de proteínas, o que vai te ajudar a se sentir saciado durante toda a manhã", declarou a especialista ao Daily Meal.

Não pode abusar

Obviamente, a nutricionista não aconselha comer pizza em todos os cafés da manhã! Essa refeição tem se mostrado uma das melhores opções para se manter bem durante toda a manhã. Outros nutricionistas deram suas opiniões sobre o assunto. Por exemplo, Priya Tew explica que esse resultado depende do tipo de pizza e de cereal que se come. O nutricionista Rhiannon Lambert contou ao The Independant que existem no mercado cereais que são boas fontes de carboidratos e ricos em fibras. Cuidado: quanto à pizza, Priya Tew afirma: "isso depende muito do que você coloca nela. Uma pizza cheia de queijo e pepperoni não é uma boa opção, mas se tiver muitos legumes, pode ser uma boa".

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações