Essa mulher produz obras de arte com sua menstruação!

Essa mulher produz obras de arte com sua menstruação!

Timea Páll é uma artista romena de 28 anos. Essa jovem virou notícia recentemente graças a uma ideia no mínimo... original. Ela reutiliza sua menstruação para produzir obras de arte.

Timea ficou famosa por causa do feto que ela pintou apenas com seu sangue.

Uma obra de arte feita com menstruação

O feto é composto por 9 peças. Cada peça foi feita com o sangue coletado da menstruação de cada mês da jovem. Depois de nove meses, ela conseguiu terminar seu trabalho com seu último período menstrual. Ela intitulou seu trabalho como Diary of my period (Diário da minha menstruação).

Foi para chamar a atenção para a menstruação que ela teve essa ideia. "Minha perda de sangue menstrual me inspirou a criar algo único e percebi a beleza da dor, o valor do ciclo menstrual e a fertilidade." Ela usou nove peças voluntariamente em nove meses para simbolizar o período criativo de sua pintura e o nascimento de um bebê.

Leia também
O que acontece neste prato é incrível. Você não vai acreditar nos seus olhos

Reações muito diferentes

Como esperado, as reações dividiram os amantes da arte. Alguns acham essa ideia perturbadora ou repugnante. Outros vêem no entanto uma originalidade, uma sensibilidade, uma emoção incrível. Algumas mulheres consideraram este ato útil porque mostra que as regras não são uma vergonha. Isso também permite mostrar o lado artístico dessa substância às vezes ... pouca "estética"! 

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações