Menina fica paraplégica após usar acessório no nariz

Menina fica paraplégica após usar acessório no nariz

Layane Dias, de 20 anos, foi infectada por uma bactéria que chegou até a corrente sanguínea. Médicos alertam para os perígos do procedimento. 

O caso da jovem é considerado incomum pelos especialistas. A bactéria que causou complicações foi a Staphylococcus aureus, que pode ser muito perigosa se atingir a corrente sanguínea. É frequentemente encontrada na pele e no nariz de pessoas saudáveis.

"O que aconteceu com esta paciente é uma complicação mais rara. Pode acontecer que uma infecção local quando não-tratada ou não diagnosticada, ou uma bactéria muito resistente ao tratamento, possa se espalhar através do sangue e causar infecção em outros lugares", explicou a dermatologista Alessandra Romiti a BBC.

Para ela, o caso foi uma fatalidade, mas esses acessórios colocados em regiões de mucosa como nariz e boca devem ter cuidados redobrados. 

Layane relatou: "Eu achava que era apenas uma espinha, mas ela me causou febre. Como pensei que não fosse nada relevante, cuidei em casa mesmo, com pomadas. Em uma semana, ela sumiu." 

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Especialistas alertam que após um procedimento para colocar estes acessórios, é preciso estar atento aos sinais do corpo e procurar um médico imediatamente caso surja os seguintes sintomas:

- Febre

- Inchaços

- Vermelhidão ou dores

Assista ao vídeo e descubra qual o acessório que deixou a jovem paraplégica!

(Fonte: BBC) 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações