Pedra do Telégrafo: a verdade por trás desses turistas pendurados no vazio

Pedra do Telégrafo: a verdade por trás desses turistas pendurados no vazio

A Pedra do Telégrafo é um ponto turístico clássico no Rio de Janeiro. Mas como os turistas fazem para ficar pendurados no vazio assim?

Você provavelmente já viu esse tipo de foto no instagram. Uma pedra apontada para o vazio,  uma paisagem magnífica e uma pessoa pendurada para conseguir uma foto de tirar o fôlego. Bom, a Pedra do Telégrafo é o lugar perfeito para esse tipo de imagem.

Leia também
Ela volta do Caribe com algo estranho na perna e o que descobre é assustador

Localizada no Rio de Janeiro, a Pedra do Telégrafo é uma montanha de 350 metros de altura. Esse lugar ficou famoso graças às redes sociais. Diversos turistas vão até lá para tirar uma foto na pedra que fica à beira de um precipício. Pais levantam seus filhos com os braços, alguns se seguram com uma mão só sem medo, o corpo no vazio, outros se penduram embaixo da pedra... Os turistas fazem as piores acrobacias na pedra que parece realmente perigosa.

O truque? O que a gente não vê nas fotos é o que fica embaixo da famosa pedra, um bom pedaço de chão a poucos centímetros de altura... Mas se a foto ficar bem enquadrada, dá para acreditar que as pessoas estão mesmo se arriscando por uma imagem.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações