Leia mais

Menina de 10 anos sofre uma infecção horrível no pé por andar descalça na lama

Os bichos-de-pé  ficaram em sua pele e causaram uma infecção parasitária.

Uma menina de 10 anos contraiu uma infecção parasitária horrível em seus pés. A menina e sua família viajaram para uma área rural do Brasil e lá ela brincou descalça em um chiqueiro cheio de lama. Eles a levaram para um pediatra 10 dias após a viagem, quando a infecção já estava avançada.

Os médicos diagnosticaram a menina com tungíase, uma doença inflamatória que ocorre nas Américas Central e do Sul e que é causada pela fêmea ectoparasita do bicho-de-pé.

Esses insetos penetraram profundamente em sua pele e causaram uma infecção parasitária. Uma vez lá dentro, os bichos-de-pé sugaram o sangue e cresceram sob a pele, causando coceira, inflamação e dor intensa. Esses insetos depositam cerca de 100 ovos através de um buraco na pele.

O tratamento da tungíase envolve a remoção cirúrgica dos bichos-de-pé. Além disso, é necessário a ingestão de antibióticos, embora geralmente esta doença inflamatória sare sozinha ao longo do tempo. Os parasitas morrem depois de 3 semanas e os sintomas da doença desaparecem por conta própria.

Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador
Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

A menina está se recuperando dos ferimentos causados pelos bichos-de-pé e agora ela, provavelmente, nunca mais voltará a andar descalça.

Imagem: New England Journal of Medicine. 

Escrito por Andressa Zabeu
Sem Internet
Verifique suas configurações