Pastor “ressuscita” morto e vira piada na internet

Pastor “ressuscita” morto e vira piada na internet

Na África do Sul, os impostores religiosos estão se multiplicando. Mas a cena de uma suposta ressurreição ultrapassou um pouco os limites e virou piada nas redes sociais.

Este é um fenômeno bem comum na África do Sul: os impostores religiosos. Dessa vez, a a farsa passou dos limites ao ponto de se tornar alvo de chacota no Twitter. O famoso pastor Alph Lukau dramatizou a ressurreição de um homem diante de milhares de fiéis. (veja o vídeo acima) Três empresas funerárias apresentaram queixa contra ele por danos à sua reputação, dizendo que eles teriam sido "manipulados".

Uma hashtag criada para a ocasião

Leia também
Pastor australiano: as mais belas cores da raça

O "milagre" foi ridicularizado nas redes sociais. A hashtag #ResurrectionChallenge foi utilizada por milhares de usuários da Internet para caçoar do pastor mais rico do mundo que  aparece, frequentemente, em “rituais de ressurreição”.

A Comissão Nacional de Proteção de Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas condenou os fatos. "Não houve milagre, foi inventado para tirar proveito do desespero do nosso povo", disse a comissão.

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações