Pastor “ressuscita” morto e vira piada na internet

Pastor “ressuscita” morto e vira piada na internet

Na África do Sul, os impostores religiosos estão se multiplicando. Mas a cena de uma suposta ressurreição ultrapassou um pouco os limites e virou piada nas redes sociais.

Este é um fenômeno bem comum na África do Sul: os impostores religiosos. Dessa vez, a a farsa passou dos limites ao ponto de se tornar alvo de chacota no Twitter. O famoso pastor Alph Lukau dramatizou a ressurreição de um homem diante de milhares de fiéis. (veja o vídeo acima) Três empresas funerárias apresentaram queixa contra ele por danos à sua reputação, dizendo que eles teriam sido "manipulados".

Uma hashtag criada para a ocasião

O "milagre" foi ridicularizado nas redes sociais. A hashtag #ResurrectionChallenge foi utilizada por milhares de usuários da Internet para caçoar do pastor mais rico do mundo que  aparece, frequentemente, em “rituais de ressurreição”.

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

A Comissão Nacional de Proteção de Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas condenou os fatos. "Não houve milagre, foi inventado para tirar proveito do desespero do nosso povo", disse a comissão.

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações