Pastor é preso por vender bilhetes para o paraíso no Zimbábue
Pastor é preso por vender bilhetes para o paraíso no Zimbábue
Leia mais

Pastor é preso por vender bilhetes para o paraíso no Zimbábue

No Zimbábue, o pastor Tito Wats foi preso pela polícia no último dia 28 de junho por crime financeiro. Seu negócio: venda de tickets para o paraíso.

Chegar ao paraíso é o objetivo de todo fiel da face da Terra, e um pastor do Zimbábue fez disso seu negócio: para garantir um lugar no Jardim do Éden, ele propôs que os fiéis desembolsassem 500 dólares por um ticket. Os compradores estavam prontos para enfrentar grandes dificuldades financeiras para conseguir esse passe mágico, já que o salário médio do país é de aproximadamente 2 dólares. Depois de milhares de lugares vendidos, a polícia encontrou esse negócio fraudulento e resolveu prender o pastor Tito Wats e sua esposa no último dia 28 de junho. Depois do interrogatório, o homem declarou que se sentia “perseguido com essa prisão, já que ele só está ouvindo a vontade de Jesus Cristo”. Ele explicou que encontrou o todo poderoso para vender aos merecedores esses bilhetes “de puro ouro”.

Mercado da fé

Embora a história seja engraçada, ela não é a única a surfar na onda do negócio da fé no Zimbábue. Vários vídeos de pastores “tocados pela graça de Deus” circulam na internet. Paul Sanyangore, um pastor de Harare, afirmou ter o poder de transmitir a palavra do todo poderoso aos fiéis bem no interrogatório. E isso não é tudo: o homem também declarou ter a capacidade de andar sobre as águas de sua piscina, que se tornou um lugar culto para organizar eventos e cerimônias “de entrega”.

Os pastores com métodos duvidosos para “livrar do mal” são numerosos. Em Soshanguve, no bairro de Pretória, um pastor conhecido como “o profeta” divulgou vídeos dele passando com o carro por cima dos membros da comunidade para “curá-los” de espíritos malignos. Um método que lhe custou uma prisão, seguida de uma soltura sob fiança.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações