Com quantos dias de antecedência você se deve comprar a passagem de avião para economizar o máximo?

Com quantos dias de antecedência você se deve comprar a passagem de avião para economizar o máximo?

Comprar uma passagem de avião é uma arte, e existem muitas opiniões sobre o assunto. Uma coisa é certa: existe um período específico em que se tem mais chance de conseguir preços baixos.

Os preços diminuem, mas o espaço para as pernas também, as malas despachadas passam a ser pagas... enfim, é preciso ser esperto para conseguir os melhores preços.

O melhor é escolher um voo durante a semana. É lógico que nas sextas-feiras e nos fins de semana os voos são mais caros. Existe também a técnica de comprar a passagem na quarta-feira, mas por quê?

Muitas companhias aéreas colocam os voos à venda na quarta e a competição é intensa. Os voos ficam, então, mais baratos para bater a concorrência. Ainda assim, essa não é a dica mais importante.

De acordo com Jeff Klee, presidente da CheapAir, o momento perfeito para reservar suas passagens é com exatamente 54 dias de antecedência. Cerca de 105 dias antes da partida, as passagens começam a cair, até o 54° dia, quando os voos voltam a subir. Os preços podem dobrar em pouquíssimo tempo.

• Bruna Moura
Leia mais