O verdadeiro motivo de nos apaixonarmos por uma pessoa, e não por outra
O verdadeiro motivo de nos apaixonarmos por uma pessoa, e não por outra
Leia mais

O verdadeiro motivo de nos apaixonarmos por uma pessoa, e não por outra

Por que nos apaixonamos por alguém específico, e não por outras pessoas? A resposta está na química que se cria e em algumas questões psicológicas.

Você está se perguntando: porque nos apaixonamos por uma pessoa? Pois saiba que a magia do amor não é tão mágica assim. A psicóloga Irina Chesnova se interessou por essa questão. Ela explica que é difícil definir os motivos porque, normalmente, os sentimentos são instintivos e inconscientes.

Um inconsciente que provém da nossa infância e das imagens que guardamos. Essas imagens criaram associações e sentimentos amorosos, que experimentamos ou esquecemos.

Quando um indivíduo corresponde a essas imagens, os sentimentos e o inconsciente despertam. Isso explica porque algumas pessoas possuem parceiros que se parecem com seus pais.

Em outros casos, a pessoa procurada serve para preencher um vazio. Alguém que seja capaz de completar e corresponder aos critérios que nos faltaram na infância.

De acordo com outro especialista, Vadim Petrovsky, a pessoa por quem nos apaixonamos se parece com nós mesmos, em primeiro lugar. Porque uma relação durável exige que ambos tenham valores comuns, para que exista harmonia.

Em relação às paixões, isso é o que diz o psiquiatra e psicanalista:

“Nos apaixonamos porque o outro preenche um vazio que temos, intelectual e sexual. Depois, nos apaixonamos pelo casal que constituímos, porque estamos felizes com a imagem que isso transmite”.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações