Pai exagera em 'chá de revelação' e causa incêndio florestal

Pai exagera em 'chá de revelação' e causa incêndio florestal

Homem causou incêndio em área de 20 mil hectares dos Estados Unidos durante chá de revelação, evento em que pais revelam aos convidados o sexo do futuro bebê.

A empolgação dos pais para a chegada de um bebê é sempre contagiante. Mas este homem foi um pouco além do esperado. Ele acabou causando um incêndio florestal de grandes proporções durante o chá de revelação de seu filho. O evento ocorreu em abril de 2017, mas só agora foi divulgado pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos.

Autoridades acreditam que o incêndio começou durante uma festa conhecida como chá de revelação, em que os pais do futuro bebê contam aos convidados qual será o sexo da criança. O fogo atingiu uma área de 20 mil hectares no Arizona, ao longo de uma semana.

Leia também
Bebê que acaba de nascer mostra dedo do meio para o pai e diverte a internet

Identificado como Dennis Dickey, o pai da criança teria disparado contra um alvo, que continha as palavras "menino" e "menina". O alvo explodiu em fumaça e confete azul ao ser atingido, indicando o futuro nascimento de um menino. Mas ele estava posicionado em um matagal com vegetação seca, o que levou o incêndio a se propagar rapidamente. Existe a suspeita de que o pai usou uma substância altamente inflamável para fazer a explosão acontecer.

Dennis Dickey afirmou à Justiça americana que o chá de revelação desastroso era havia sido um "completo acidente" e que chamou os bombeiros logo que o fogo começou. Ele foi condenado a cinco anos em liberdade condicional e ao pagamento de US,2 milhões pelos danos causados. A multa vai ser paga em parcelas mensais de US0 mil.

Os chás de revelação são cada vez mais comuns nos Estados Unidos. Alguns, inclusive, fazem chá de bebe até para os animais. Nos chás de revelação, o gênero biológico da criança que vai nascer é sempre revelado aos convidados de forma inusitada. 

• Bruna Moura
Leia mais