Pai "amamenta" a própria filha, após complicações no parto da mãe

Pai "amamenta" a própria filha, após complicações no parto da mãe

Após mãe ter complicações no parto, enfermeira teve uma ideia brilhante para ajudar o pai a alimentar o bebê.

Ele se chama Maxamillian Neubauer e mora em Wisconsin, nos Estados Unidos. A esposa de Max, April Neubauer, teve complicações durante o parto e precisou passar por uma cesária de emergência. Em seguida, a mãe precisou ser encaminhada para um período de tratamento e recuperação, longe da filha recém-nascida, que recebeu o nome de Rosalie Lupita.

O momento da "amamentação" 

A recuperação da mãe foi difícil e a deixou impossibilitada de amamentar imediatamente após o nascimento da filha. "Uma enfermeira disse que precisávamos alimentá-la com fórmula até que a mãe se recuperasse. Então ela me perguntou se eu gostaria de tentar amamentar de verdade. Eu, que topo qualquer coisa, respondi: 'Claro, por que não?'", disse o pai.

Leia também
Um convidado surpresa faz esta noiva chorar de felicidade

A bebê então foi levada até ele, que, com a ajuda da enfermeira, ficou encarregado de amamentar a criança. Como isso foi possível? Segundo Max, a enfermeira colocou um protetor de plástico no mamilo ligado a uma seringa, permitindo assim que a criança se mamasse. "Fui o primeiro a amamentar o bebê" disse Max, em entrevista a rede britânica BBC.

A amamentaçãoassunto ainda tabu nos dias de hoje, não é apenas o ato de dar o leito ao bebê, é também amor, proteção e carinho. É um momento em que um vínculo entre mãe e filho é criado e isso faz toda diferença no desenvolvimento da criança ao longo da vida. Por isso, a importância do gesto de Max. Segundo um estudo brasileiro, a amamentação com o leite materno possui efeitos surpreendentes ao longo da vida de uma pessoa.

Sucesso nas redes sociais

O momento foi fotografado e virou post no facebook. Mais de 30 mil pessoas compartilharam as imagens. Max disse ter feito o que qualquer pai faria. "Eu realmente fiz isso apenas para ser um bom pai e um herói para a equipe de enfermagem, porque eles sim são verdadeiros super-heróis", disse.A história da família acabou se tornando viral, com uma mensagem de que os pais sempre podem fazer mais do que o esperado. 

• Bruna Moura
Leia mais