Ovo mais curtido da história do Instagram tem a identidade revelada

Ovo mais curtido da história do Instagram tem a identidade revelada

O perfil, que antes apenas se identificava como uma galinha na Inglaterra, teve sua identidade revelada...

O ovo mais curtido do mundo

Logo no início de 2019, o mundo foi pego de surpresa com uma história inusitada e que logo se tornou viral em todas as redes. Para quebrar o recorde de foto mais curtida no aplicativo Instagram, um perfil anônimo foi criado para ultrapassar a marca dos 18 milhões de curtidas, que até então pertencia a Kylie Jenner, detendo o recorde mundial. Esse perfil se chama world_record_egg, que postou apenas 1 foto em sua conta, a foto de um simples ovo em um fundo branco. A postagem alcançou nada menos que 53 milhões de curtidas, sendo considerada a foto com o maior número de curtidas da história da internet. No auge, o ovo já contabilizava quase 1 milhão de curtidas por minuto.

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

Recentemente, o ovo voltou a ser capa dos noticiários e nas redes por toda a internet. O perfil, que antes apenas se identificava como uma galinha na Inglaterra, teve sua identidade revelada: trata-se de Chris Godfrey, publicitário que trabalha na empresa The & Partnership na cidade de Londres, capital da Inglaterra. O rapaz tem 29 anos e conta o motivo de ter escolhido a foto de um ovo para propor o desafio de se tornar a foto mais curtida do mundo. Segundo ele, "um ovo não seria problematizado ou teria qualquer resistência por parte da população mundial (a não ser, talvez, pelos veganos). Um ovo não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal”, afirmou o publicitário. Ele conta que pensou tudo ao redor da própria simplicidade; um ovo qualquer com um pequeno texto sucinto e direto, já lançando um desafio objetivo e relativamente fácil de ser obtido. Para aumentar o alcance da postagem, Chris conta que interagia muito com perfis aleatórios pelo aplicativo. O resultado e o recorde sendo quebrado com praticamente o triplo de curtidas do recorde anterior.

A saúde mental em destaque

O ovo do Instagram alcançou tamanha popularidade que a revelação de sua real identidade foi para até mesmo na final do campeonato de futebol americano, o famoso Super Bowl. O mundo foi pego de surpresa quando, em meio aos comerciais milionários e divulgação de trailers de filmes de peso como o último filme da saga Os Vingadores, o ovo apareceu no telão. Em parceria com a gigante Hulu, o ovo aparece se quebrando, dizendo o quão difícil é lidar com a pressão vivida nas redes e no dia a dia. “Se você estiver enfrentando isso, converse com alguém”, disse o ovo, colocando-se no lugar de pessoas que sofrem com distúrbios como a depressão, a ansiedade e problemas nos ambientes virtuais. No final do vídeo, é divulgado o site mentalhealthamerica.net, que trabalha com o auxílio no quesito saúde mental, informando e orientando a população americana sobre como lidar ou tratar com a depressão, ansiedade, entre outros. O que todos achavam que tudo não passava de uma simples brincadeira revelou-se ser uma ótima ação social que conseguiu ter uma repercussão e popularidades a nível mundial. É realmente um marco na história das mídias digitais!

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações