O que acontece se você comer dois ovos todos os dias no café da manhã?

O que acontece se você comer dois ovos todos os dias no café da manhã?

O ovo é realmente um dos alimentos mais comuns de dietas e receitas de todos os cantos do mundo. Muitas pessoas já o incluíram no café da manhã. Você sabe quais são os benefícios que você tem com esse hábito?

Ovos são ricos em proteínas, de fácil digestão, podem ser usados na preparação de pratos salgados e doces,além de conter diferentes substâncias que trazem efeitos muito positivos ao nosso corpo:

Em primeiro lugar, contém luteína, uma substância que está naturalmente presente na nossa retina, mas com um reforço é possível proteger o olho mais intensamente e, portanto, melhorar a visão.

O ovo nos dá cerca de 22% do selênio recomendado por dia, uma substância que ajuda a estimular nosso sistema imunológico e nos protege de infecções. Ele tem também grandes quantidades de vitamina B, que protege a pele e o cabelo; e vitamina D, que equilibra os níveis de cálcio, fortalecendo o esqueleto e prevenindo a osteoporose.

Consumi-lo de forma freqüente, mas moderada, pode ajudar a prevenir doenças vasculares, graças à presença de importantes e potentes antioxidantes na gema.

Seu alto teor de ácido fólico faz com que seja um alimento perfeito para as mulheres grávidas, pois esta substância é essencial para o desenvolvimento e crescimento do feto. Além disso, seu efeito saciante ajuda a acalmar a fome, por isso também é um bom aliado para quem quer perder peso.

• Bruna Moura
Leia mais