Conheça o perfil que está desbancando o recorde de Kylie Jenner no instagram

Conheça o perfil que está desbancando o recorde de Kylie Jenner no instagram

1 milhão de curtidas por minuto: um ovo acumulou mais curtidas do que Kim Kardashian e Kylie Jenner.

Sai pra lá, Kylie Jenner!

As mais famosas celebridades do mundo real são também as que mais fazem sucesso no mundo virtual. Prova disso são as quantidades de seguidores que seus perfis possuem e o estarrecedor número de curtidas que suas fotos e postagem acumulam. Porém, esse cenário foi logo superado por algo que ninguém jamais imaginava: um ovo. É isso mesmo: no Instagram, um dos aplicativos de maior sucesso mundial, a foto de um ovo superou o recorde de curtidas de todos os tempos. O recorde de curtidas era mantido pela modelo e digital influencer Kylie Jenner, com uma foto da musa segurando a mãozinha de sua filhinha bebê. A postagem alcançou  18.186,810 de curtidas e detinha o recorde de mais "likes" da hstória do aplicativo. No entanto, um novo desafiador surgiu: o perfil World Record Egg foi criado por uma ou um internauta anônimo justamente para desbancar o título da socialite e se tornar a postagem com o maior número de curtidas. 

E foi isso mesmo que aconteceu: a simples foto de um ovo superou os 18 milhões de "likes" de Kylie Jenner e se tornou a foto mais curtida do site. Na legenda da foto, o perfil anônimo escreveu: “Vamos criar um recorde juntos e ter a foto mais curtida do Instagram. Vamos vencer o recorde atual, mantido por Kylie Jenner (18 milhões)! Nós vamos conseguir”. 

Dois recordes quebrados ao mesmo tempo

O ovo não só quebrou o recorde de quantidade de curtidas, mas também o de velocidade de acumular os likes. O perfil @world_recor_egg postou a foto no dia 4 de janeiro, um domingo. Uma semana depois, no dia 13 de janeiro, já ultrapassou a marca das 9 milhões de curtidas e, desde então, esse número só foi subindo. Apenas 10 horas depois, esse número já havia dobrado e somava as 18 milhões de curtidas. No auge de seu viral, o ovo ganhava mais ou menos 1 milhão de curtidas por minuto, batendo também a velocidade de curtidas em um único post em menos tempo.

Henrietta, a "dona" do perfil

Leia também
O que acontece quando um ovo fica 1 ano no refrigerante?

A equipe do Buzzfeed News, um site de notícias, resolveu ir atrás do dono do perfil world_record_egg; nas descrição, a dona do perfil misterioso se diz ser Henrietta, uma galinha do interior da Inglaterra. A tal "galinha" não quis dar entrevista nem por telefone e muito menos pessoalmente, porém se mostrou aberta a responder os emails que lhe foram mandados. Alguns achavam que o nome da pessoa por trás do perfil se chamava Eugene, mas Henrietta logo refutou essa teoria com a resposta curta e grossa: "Eugene é o meu ovo!". Quanto à fórmula do sucesso, ela afirmou que "o poder do ovo é grande”.

Em resposta ao recorde quebrado, a empresária Kylie Jenner, antiga detentora do recorde, gravou um vídeo no qual ela pega um ovo parecido com o da postagem e o quebra no asfalto, com a legenda: "Tome isso, ovinho" (em tradução livre). Quanta violência contra um simples ovo! De qualquer forma, parabéns ao mais novo recordista! 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações